O templo da Assembléia de Deus do Brás, na avenida Celso Garcia (centro de São Paulo), emprestado à Renascer para um culto não tem autorização para reunir mais de 500 pessoas. Cerca de 5.000 participaram do culto, informa reportagem de Evandro Spinelli e Rogério Pagnan na Folha.
O evento contou com a participação via satélite do apóstolo Estevam Hernandes, líder da Renascer. Ele e a mulher, a bispa Sônia, moram nos Estados Unidos.
Todo prédio usado para eventos com mais de 500 pessoas precisa obter do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis), da Prefeitura, um alvará de local de reunião, renovável anualmente, que atesta que o imóvel tem todas as condições de segurança para receber grandes públicos --rotas de fuga livres, equipamentos de proteção e combate a incêndio, ar-condicionado etc.
Questionado pela Folha, o Contru confirmou que nunca houve solicitação alguma de autorização para funcionamento de local de reunião no imóvel. Representantes da Assembléia de Deus e da Renascer não foram encontrados ou não quiseram se pronunciar sobre o caso.
Fonte: Folha Online
23.1.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário