24.1.09

Livro do Mestre

A polícia realizou nesta sexta-feira, na região Central de São Paulo, uma operação para apreender material didático voltado a professores disponíveis para a venda no comércio. Na ação, denominada "Operação Livro do Professor", foram apreendidos 169 livros com venda proibida, ou seja, materiais fornecidos como cortesia das editoras aos educadores.

Seis investigadores vistoriaram três sebos na região central da Capital. No primeiro, localizado na rua Benjamin Constant, foram apreendidos 25 livros. Em outro comércio, situado na rua Quintino Bocaiúva, os policiais localizaram 48 e no último sebo, na rua Brigadeiro Luis Antônio, 96 livros do professor foram encontrados.

"O fato de estes livros estarem à disposição configura um crime, já que a partir do momento em que o professor recebe o material como cortesia de alguma editora ou autor, ele só pode ser devolvido ou descartado", explicou o delegado titular do SIG (Setor de Investigações Gerais) Centro, Fernando Shimidt.

Os livros apreendidos foram encaminhados para perícia no IC (Instituto de Criminalística) e, agora, a investigação visa descobrir alguma anotação nos materiais que leve ao nome dos professores que os comercializaram. Após as vistorias, os donos dos estabelecimentos comerciais prestaram esclarecimentos e foram liberados.

Fonte: Diário do Grande ABC

Um comentário:

Cristiano Queiroz disse...

Poxa...deu até saudades do "Caminho Suave"...esse povo não tem vergonha na cara...é lamentavel..

Blog Widget by LinkWithin