Católicos criam espaço online de orações para Barack Obama
"Somos uma nação de cristãos e muçulmanos, judeus e hindus - e ateus", disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em seu discurso de posse, há uma semana. Antes disso, o novo chefe do Executivo americano viu seu nome envolvido com temas religiosos em mais de uma ocasião, sempre provocando controvérsia.
A polêmica mais recente partiu do site Catholic Culture (Cultura Católica, em português), que pôs no ar um rosário online pelo governo Obama neste endereço.
Pela descrição, a idéia do site é atuar como um cordeiro digital de Deus e tirar o pecado dos gabinetes do novo presidente e do seu staff: "um rosário perpétuo de 30 dias para que a administração Obama seja animada por uma percepção autêntica do Bem, levando-a também a opôr-se a maus [sic] intrínsecos, como aborto, eutanásia, pesquisas com células-tronco fetais, clonagem humana e casamento homossexual". No link do rosário online, o internauta pode agendar uma oração pelo presidente. A inscrição é feita de graça.
Não há mais horários disponíveis para rezar até amanhã, sábado. Às 20h34 desta quinta-feira, o próximo slot vago era das 2:30 às 2:45 da manhã, pela hora americana (cujo fuso horário em relação ao Brasil pode variar até cinco horas).
fonte: Terra
colaboração: Jarbas Aragão
orações para obama ou por obama? =)
30.1.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
NOOSSSAAA, VOU ORAR PARA QUE O POVO ACORDE.
Postar um comentário