21.1.09

Obama empossado (2)

Barack Hussein Obama se tornou o 44º presidente dos Estados Unidos, após jurar sobre a Bíblia e diante de mais de 2 milhões de pessoas reunidas em frente ao Capitólio de Washington "desempenhar com fidelidade o cargo e defender a Constituição dos EUA".

Na oração invocatória, o reverendo Rick Warren afirmou que o povo americano é grato por viver em uma terra de oportunidades, onde alguém como Obama pode tornar-se presidente.

Em entrevista no período que era candidato ele fala sobre a sua religião: "Sou cristão, e um cristão devoto. Acredito na morte remissória e na ressurreição de Jesus Cristo. Acredito que esta fé abre-me um caminho para ser limpo do pecado e obter a vida eterna. Mas, o mais importante é que eu acredito no exemplo de Jesus ao alimentar o faminto e curar o doente, priorizando o menor em lugar dos poderosos"

No entanto, um dos pontos importantes a serem destacados é o fato dele também ser Maçon do Grau 32.

Abaixo transcrevemos a pesquisa realizada na Loja Maçon Prince Hall dos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama é um Sublime Príncipe do Real Segredo, Grau 32 do Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA), de Obediência pertencente à Maçonaria Prince Hall”.

Prince Hall é o primeiro alojamento maçônico dos EUA, sendo o nome vindo de seu fundador e master, o qual era o mais famoso indivíduo na área de Boston durante a Revolução Americana e virada do Século 19.

Prince Hall era um escravo na área de couro em Boston, e pertencia a William Hall no final dos anos 1740 e ganhou a liberdade em 9 de abril de 1770, como um prêmio (reconhecimento), após 21 anos de serviço.

PrinceHall e outros 14 negros da área de Boston se aproximaram de um alojamento Britânico de Freemasons (Maçons Livres), relacionado ao 38º Regimento em Boston.
Hall e os outros negros iniciaram (sendo Processo de Iniciação), no alojamento em 6 de março de 1775.

O Regimento foi embora da área em seguida, e o Sargento John Batt, que estava no comando da Iniciação, escreveu uma permissão limitada em 17 de março, autorizando o grupo a ter certos privilégios maçons, bem como permissão para se encontrarem como Loja.

Em 3 de julho de 1775. o grupo formou o “African Lodge Nº 1 (Loja Africana Nº1), a primeira Loja aceita de maçons negros e livres do mundo e Hall foi feito seu Master (Venerável Mestre).
O Grand Master (Grão Mestre) da América do Norte, John Rowe, concedeu à Loja a segunda permissão para continuar suas atividades.

No entanto, a Maçonaria Negra permaneceu separada da Maçonaria Branca nos Estados Unidos, porque os maçons brancos não aceitaram os maçons negros, apesar dos princípios de fraternidade. Hall expandiu sua organização a outras cidades, mas como ele estava limitado a população negra, as novas lojas que surgiam eram chamadas de “Lojas Negras”.

Em 24 de junho de 1797, uma segunda loja negra foi criada em Providence, Rhode Island. Um ano depois, a terceira foi iniciada na Philadelphia, com Absalom Jones sendo o Master.
Prince Hall morreu em Boston em 4 de dezembro de 1807.

Atos fúnebres, de acordo com os rituais maçônicos, foram realizados em sua casa, em Lendell’s Lane, uma semana depois. Ele foi enterrado na Rua 59 Mattews Cemetery, em Boston, no final de março de 1808.

Com um ano de sua morte, os seguidores de Hall trocaram o nome da Loja e deram o nome de seu líder.

Essa sociedade secreta continuou a crescer nos Estados Unidos, mas continua separada da Maçonaria Branca até os dias atuais.

Hoje, Prince Hall é uma fraternidade maçônica com seus prédios devidamente identificados, seus membros se identificam com anéis, adesivos e pins.

Um dos membros mais famosos e também um Prince Hall Mason de 32º, se tornou um candidato a Presidência dos Estados Unidos em 2008. Seu nome é Barack Hussein Obama II.

fontes: Maçonaria Brasileira e Portal Maçom - UNIMAB
via Portal Gospel TV

9 comentários:

Anônimo disse...

Pronto.

Começou a escatomania.....

Todo presidente do EUA é o Anticristo !!
é incrível !!!!!!!

ô povinho sem ter o que fazer !!

Leone Lacerda disse...

Daqui uns dias vão dizer que o real nome de Obama é Nicolae Carpathia!

Humberto R. de Oliveira Jr disse...

Obama, mação?

Vish mainha!!!

Alex Fajardo disse...

Ministério Cântico Novo, onde será que tá escrito no artigo ou alguma acusação de que todo presidente americado é Anticristo ?

Acho que vc não leu direito o artigo.

Anônimo disse...

Esta lenda urbana, hoax, lorota, que diz que Barak Obama é maçon da loja Prince Hall começou no em 28/12/2007 quando um cidadão de nome Dzenan Causevic escreveu "o texto base" acusando Obama de ser maçon do grau 32 na loja Prince Hall (maçons negros):
O site cristão Cephas-library cita o que foi escrito por Dzenan Causevic e envia para uma lista de leitores:
http://www.cephas-library.com/masonry_obama_32nd_degree_prince_hall_mason.html
Dzena Causevic parece ser um profissional da área de informática em Sarajevo na Bósnia, seu email é o da empresa http://www.wise-t.com
Dzena Causevic não apresentou provas.

Em 13/02/2008 um certo Leo Zagami também afirmou que Obama era grau 32 da loja Prince Hall (maçons negros):
http://www.rense.com/general80/obmw.htm

No dia 28 de março de 2008 num blog sobre "maçonaria" um cidadão anônimo escreveu um post onde afirmava que "o avô [do anônimo] contou para ele que Barak Obama era maçon da loja Prince Hall (loja maçônica associada a comunidade negra americana).
Veja aqui:
http://freemasonry-watch.blogspot.com/2008/11/barack-obama-prince-hall-freemasonry.html
Na sequência uma outra pessoa pede "provas" e o cidadão "anônimo" fica indignado e começa a fazer mais um punhado de afirmações confusas e desconexas.
Por fim mais de um maçon da loja Prince Hall se apresentam no blog para desmentir e pedir provas visto que "meu avô me contou" é algo muito vago...

A "acusação sem provas" foi repetida por muitos outros blogs e acabou ganhando ares de verdade como se vê aqui no pavablog:
http://pavablog.blogspot.com/2009/01/obama-empossado-2.html

A primeira frase do texto base criado por Dzena Causevic diz:
"Prince Hall is a first black masonic lodge in the US, named by its founder and master who was the most famous black individual in the Boston area during the American Revolution and through the turn of the nineteenth century."
A primeira frase das "traduções" deste texto base, traduções estas que afirmam que o texto veio de uma pesquisa feita entre maçons da Prince Hall, traduz:
"Prince Hall é o primeiro alojamento maçônico dos EUA, sendo o nome vindo de seu fundador e master, o qual era o mais famoso indivíduo na área de Boston durante a Revolução Americana e virada do Século 19."
De cara se percebe a falha na tradução pois "first black masonic lodge" foi traduzida como "primeiro alojamento maçônico" quando o correto seria simplesmente "a primeira loja maçonica negra"...

O site do Pavablog cita como "fontes", que supostamente confirmariam "a cois"a, dois sites maçônicos.
Pesquisei os dois sites e o que vi foi que o primeiro deles apenas "copiou" e traduziu o texto base do Dzena Causevic e afirmação do cidadão diz que o avô dele contou para ele que Obama é maçon, ou seja, trata-se do mesmo texto do Dzena Causevic indicando que o site maçonico brasileiro apenas fez uma pesquina superficial na internet e tomou o resultado ocmo verdadeiro sem averiguar:
http://www.maconariabrasileira.com.br/2008/12/barack-hussein-obama-ii/
Fui então ver a segunda "fonte" maçônica citada no site do Pavablog e, estupefato, constatei que o 2º site maçônico apenas copiou o primeiro (ou vice-versa) e ambos copiaram do texto do Dzena Causevic e confirmado no blog americano onde um cidadão diz que o avô dele contou para ele...
http://www.unimab.com.br/2008/12/barack-hussein-obama-ii/
ou seja, é uma invencionice ridícula baseada em traduções (com menor ou maior qualide em termos de tradução) do que foi escrito pelo Dzena Causevic e postado em um blog americano onde um cidadão tascou lá a informação de que o avô lhe contou "a coisa", prova nenhuma adicional foi apresentada.

Que é que está havendo com estes bloguistas cristãos e até com sites de supostos maçons?
Alguem poderia até chamar isto de "burrice" e, neste quesito, nossos amigos de portugal estão dando provas de admirável inteligência e sobriedade. Vejam aqui um exemplo de equilíbrio e sobriedade vindos de um site da terra de Camões:

http://74.125.47.132/search?q=cache:ouguSmJU_q8J:www.maconariaportugal.com/+Barack+Obama+ma%C3%A7on&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=17&gl=br&client=firefox-a
Barak Obama, Membro da Maçonaria?
Escrito por Administrator
Quarta, 17 Dezembro 2008 23:48
Em resposta aos inúmeros contactos recebidos, questionando sobre as ligações de Barack Obama à Maçonaria,
podemos apenas afirmar que existe uma Grande Loja norte-americana,
denominada Prince Hall, em que predominam maçons afro-americanos, constando ainda entre os
seus membros personalidades das antigas administrações Clinton e G. W. Bush, além de Senadores Seniors em Washington.
Oficialmente, no entanto, não existe qualquer ligação entre esta ou outra Obediência Maçónica Norte-Americana
e o presidente eleito Barack Obama.
Tal facto, não nos permite, portanto, afirmar se o novo Presidente eleito dos Estados Unidos da América é Maçom.
Actualizado em ( Quinta, 18 Dezembro 2008 00:26 )

Alexandre Rodrigues

Eliézer disse...

Me surpreenderia se não fosse !

Pavarini disse...

gratíssimo pelos esclarecimentos, alexandre.

como acontece ao menos duas dezenas de vezes ao dia, recebi essa sugestão de post. e-mail rementente: comercial@portalgospeltv.com.br. já escrevi p/ eles e acompanharei se os seus comentários receberão igual destaque.

em termos de "criatividade", a teoria maçônica foi bem menos contundente que outra msg curta que recebi hj:

"Obama Nasceu no Hawai, é canhoto, amado pelo povo, ateu e tem possivel passado envolvendo praticas homossexuais".

agradeço quem tiver o depoimento de surfistas agnósticos sinistros (canhotos, por supuesto) que possam aclarar o debate. =)

abraço

berna disse...

Eu gostaria de saber, no bom sentido, o que devemos concluir ao sabermos que Obama é um maçom?

Alex Fajardo disse...

Alexandre, show a pesquisa !!

Blog Widget by LinkWithin