Em um ano, empregados de empresas de TI na índia perderam um total de 106.942 horas de trabalho, sendo que 40% deste total foi gasto com jogos online e sites de conteúdo sexual. Segundo estudo da organização Employee Computing Risk Assessment (ECRA), outros setores tiveram 38.218 horas perdidas.
A pesquisa mapeou o tempo gasto com serviços online que não estejam relacionados com as funções dos empregados. Depois de sexo e jogos vêm os programas de mensagens instantâneas, como o MSN (25%), e acesso ao webmail (21%).
O download de programas gratuitos (29%), anexos com vírus (28%) e acesso a sites bloqueados (21%) também são fatores determinantes na perda de tempo por parte dos empregados, além de oferecerem riscos à segurança da empresa, diz o estudo.
Entre os conteúdos sexuais, os acessos vão para páginas com nudez parcial, catálogos de lingeries e roupas de banho, exibindo modelos nesses trajes, nudez (individual ou em grupo) e páginas de educação sexual são os preferidos.
Como forma de evitar a perda excessiva de tempo no serviço, a sugestão da ECRA é dar acesso à internet aos funcionários por períodos limitados para uso pessoal.
Fonte: Jornal Dia-a-Dia
21.1.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário