14.2.09

Conclusão sobre a vida

"Não existe nada mais profundo e poderoso do que este livro. Representa até hoje a mais acabada expressão da mente humana. Se o mundo acabasse e no Além nos perguntassem: Então, o que você entendeu da vida? Poderíamos simplesmente mostrar Dom Quixote e dizer: "Esta é a minha conclusão sobre a vida. E você? O que me diz?"
Dostoiévski, s/ a obra-prima de Miguel de Cervantes
na próxima quinta-feira encerra-se em sampa a temporada da pungente versão da cia. dos imaginários. recomendo!

3 comentários:

Sammis Reachers disse...

Esta soa em melhores notas, com a vantagem de definir melhor (na verdade, a crítica a avalia como a 'definição definitiva') o tal 'Além' dostoievskiano:

"O cristão percebe que os dentes do tempo roem todos os livros, menos a Bíblia... Dezenove séculos de experiência a têm provado. Ela passou pelo furor da crítica que nenhum outro volume sofreu; suas verdades espirituais suportaram as chamas e saíram ilesas até do cheiro de queimado."
W. E. Sangster

Pavarini disse...

sammis querido,

o sangster é o mesmo que disse a frase abaixo à esposa?

"não posso ser um bom marido e um bom pastor; vou ser um bom pastor."

uma postura, digamos, progressista. =)

abraço

Sammis Reachers disse...

Julgando o profeta ou a profecia?

Pava, faço esse papel porque me parece que ninguém o faz. Você é mais inteligente que os inteligentes do (seu, sem ofensa aos tais) entorno, e no fundo (sem trocadilhos) sei que entende, mesmo que não concorde.

Se não tivesse tantos blogs a suprir e outras pendências na internet, fora as pendências offline, tocaríamos uma boa zorra... =)

Fui ateu, e esses livros e filosifias com que muitos ditos de Cristo flertam (e os frutos do flerte vejo às vezes por aqui, e me entristeço), já me mataram um dia. Não queiram saber como é.
Mas percebo meu tom irônico demais, bem ao velho Sammis, e creio que é hora de parar.
Sou novo demais para bancar o titio, de caras às vezes mais velhos que eu, mas posso ser o irmão chato a alertar que o bagulho mata, ou deixa seqüelas. Mesmo que seja o irmão babaca, e daí? É isso que tento. Mas vou parar com os comentários por aqui, antes que eu crie inimizades e envergonhe o que me ressuscitou.

Te amo de uma estranha maneira. Sem duplo sentido...

__________________
Ah, antes que me detonem, sobre as 'literaturas de matar', não estou falando do velho Cervantes, que era gênio e não perdia a ternura. A vida dele dava um filme!


Um abraço do careta que tem medo do Papai

Blog Widget by LinkWithin