Uma das casas interditadas após o desabamento do templo sede da Igreja Renascer, em 18 de janeiro, no Cambuci, não terá a reforma paga pela Igreja Renascer em Cristo. O imóvel do representante comercial Marassoré Roberto Morególa, de 67 anos, permanece interditado, pois a laje está comprometida e pode cair. Apesar disso, a Renascer, através de sua assessoria de imprensa, informou que não irá pagar a reforma necessária para que o imóvel possa ser utilizado novamente pelos moradores.
A igreja justificou sua decisão alegando que, se ajudasse nas obras, estaria reconhecendo a culpa pelo desabamento. E disse que só vai pagar pelos prejuízos caso seja considerada responsável pelo ocorrido pela Justiça.
- Eu já esperava. Vão deixar para Jesus pagar a conta - ironiza Marassoré, que estava em um cruzeiro com a mulher no dia da tragédia.
Atualmente o representante comercial está com a mulher em um hotel pago pela Renascer, que afirma que o pagamento de hospedagem para os desalojados é 'uma liberalidade', dentro do programa de auxílio às vítimas.
- Se eles tiverem bom senso, estou disposto a conversar e chegar a um acordo. Se não, já estou sendo orientado pelos meus advogados e exigirei o que tenho direito - diz Marassoré. Três imóveis liberados
Ao todo, nove imóveis foram interditados no dia da tragédia, que matou nove pessoas e feriu mais de 100 em 18 de janeiro. Nesta terça-feira, os engenheiros da Subprefeitura da Sé vistoriaram cinco casas, que ficam na Rua Robertson, atrás do templo cujo teto desabou. Três foram liberadas. Uma casa foi liberada parcialmente: a edícula (nos fundos do terreno) permanece interditada pois há risco de desabar.
Em outro imóvel fechado desde a tragédia, na Avenida Lins de Vasconcelos, o inquilino não apareceu no horário marcado para a vistoria. Outros três donos de imóveis interditados por conta do desabamento ainda não entraram com o pedido de desinterdição na Subprefeitura.
fonte: O Globo
dica do Rodney Eloy
11.2.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
PAVARINE,
ADICIONEI O SEU BLOG ENTRE OS MEUS POUCOS FAVORITOS EM MEU BLOG. AGRADEÇO SE VOCÊ PUDER TAMBÉM ME INDICAR EM SEU BLOG.
VISITE-ME E VEJA SE GOSTA:
HTTP://REVERENDOMAIA.BLOGSPOT.COM
ABRAÇO!
Depois que eles colocaram um banner no site deles menos de 48 horas da tragédia pedindo dinheiro para um fundo de amparo às vítimas, o que os vizinhos prejudicados deveriam esperar, com um departamento jurídico forte como o deles ?
E se a casa do sr. Marassoré Roberto desabasse e danificasse o templo renascer? Será que os "grandes e inefáveis apostolos ungidos" gostariam de esperar a ágil decisão da justiça para ter a reparação do dano?
É pelos frutos que se conhece a árvore.
Elas já foram esquecidas:
Renascer: quatro pessoas continuam internadas
Dos mais de 100 feridos no desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo, no Cambuci, quatro ainda continuam internados. Evelise Del Corso permanece em estado grave no Hospital Vergueiro. A assessoria de imprensa da Fundação Renascer informou que Fábio Jodas, internado no Hospital das Clínicas, começou a melhorar no fim de semana passado e deverá sair nesta quinta-feira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas. Permanecem internados Gilmar da Silva (Hospital 9 de Julho) e Maria Sônia Nunes (Hospital São Paulo). O inquérito da polícia sobre as causas do acidente ainda não foi concluído. A polícia espera agora a conclusão dos laudos do Instituto de Criminalística (IC), que deve ficar pronto em 22 dias. Quatro famílias continuam instaladas em flats, pagos pela Igreja Renascer.
Postar um comentário