10.2.09

Ecumenismo é não se sentir ameaçado porque o outro pensa diferente

Padre Fábio de Melo cita Ana Paula Valadão (Diante do Trono) em programa da TV Canção Nova.
dica do Leone Lacerda

7 comentários:

Unknown disse...

esse padré é esperto e safo. estudou bastante e a igreja catolica aos poucos está deixando alguns preceitos do passado para ganhar os fieis. com isso acaba quase que inevitavelmente copiando a igreja evangelica, nao porque essa ultima é a correta, mas porque a evangelica já usa de artificios modernos há algum tempo (até demais). O Padré é esperto, estudado, fez um baita contrato com a Globo para divulgar seus cd's e hoje é um dos maiores vendedores de cd do pais. não o condeno, ele está fazendo o trabalho dele, e no meu ponto de vista, catolicos e protestantes caminham para divulgar Cristo (com algumas divergencias, nos dois casos). mas creio que devemos parar de condenar catolicos e passar a se preocupar mais com espiritas e outras religioes, que nem Cristo defendem.

Por outro lado a igreja catolica é expert em algo que hoje algumas igrejas envagelicas estao começando a fazer: contruir imperios com o $$. A igreja catolica possui uma riqueza quase inestimavel, caminho seguido hoje por universal e tantas outras...

E para finalizar meu comentário: citar Ana Paula Valadão, ao meu ver mais denigre a imagem do povo evangelico do que exalta. com todo respeito aos membros daquela igreja, mas depois de alguns programas, cd's e ainda mais da ministração do "leão, a feiticeira, a ana paula e o guarda-roupa", não tenho mais o que falar dela...

a mim nao cabe julgá-la, mas eu ouço e vejo de tudo. retenho só o que é bom.

Eliézer disse...

Já tinha postado em meu blog (www.blogdoelisanches.blogspot.com) anteriormente não só este trecho da manifestação do Pe. Fábio, como também o todo onde se insere esse assunto. E a cada dia que passa, mais os católicos adotam o discurso evangélico e mais os evangélicos se parecem com os católicos antes da reforma.

Wander Ribeiro disse...

Ele simplesmente faz uso de uma infinidade de verdades para disseminar uma mentira! Daí a importância de analizar tudo e reter o bem. Quando ele fala de amor e respeito, tudo certo. Agora quando ele tenta ligar esse amor ao ecumenismo (puxando a sardinha para seu lado) a heresia prevalece.

blog bydudu disse...

Fico impressionado com o aplauso ao ecumenismo...

Realmente é o fim dos tempos: ser crente para enriquecer e não incomodar os outros. Que cruz é essa meu irmão?!

Anônimo disse...

Parabéns ao padre pela capacidade de comunicação... ecumenismo é safadeza, bebado e sóbrio conversando não dá. E essa Valadão ai, senta para conversar com qulaquer um, não sei se ela é o bebado ou o sóbrio, pelas ultimas aparições...Prefiro o padre, que apesar de bebado fala como sóbrio do que ela que parece sóbria e faz coisas de bebado...

Marcos David Muhlpointner disse...

A fala é bem bonita, estruturada, argumentativa e até proselitista. Pena que o chefe do Pe Fábio, Bento XVI, não pensa assim. Ele diz que a Igreja Católica Romana é a única verdadeira e fora dela não há salvação.

Palavras ao vento, infelizmente.

Marcos

Alexander disse...

Ecumenismo é uma cilada do Diabo. A verdade é uma só e é incontestável pois está na Bíblia: Jesus é o Caminho, A Verdade e A Vida. Ponto Final. Qualquer coisa fora disso é heresia, mentira. Em relação a citação da Ana Paula, não vejo problema, pois de fato, suas músicas adoram a Deus e não podemos proibir ninguém "fora de nossa religião" a cantá-las. Elas não são de propriedade evangélica. Elas podem ser instrumentos para levarem pessoas ao conhecimento da Verdade. O que não pode é haver qualquer tipo de aliança, pois como Abraão recusou bens do rei de Sodoma para não se tornar seu vassalo, não podemos compactuar com pessoas que podem ser pedra de tropeço depois.

Blog Widget by LinkWithin