Pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, apresentada pelo conselheiro Joaquim Falcão, do Conselho Nacional de Justiça, revela que a sociedade reconhece a importância do Judiciário, mas quer agilidade. A pesquisa foi apresentada para os presidentes dos Tribunais de todo o país, no 2º Encontro Nacional do Judiciário, em Belo Horizonte.
A pesquisa de opinião, feita com 1.200 entrevistados, mostra o Judiciário está em 9º lugar entre 17 instituições no índice de confiança. Em relação à confiança em profissionais, os juízes ficam em quinto lugar. A pesquisa revela que em primeiro estão as Forças Armadas, seguidos das escolas, Policia Federal, Ministério Público, o presidente da República, a Igreja Católica e, em penútimo lugar a Justiça e, em último, as Igrejas Evangélicas.
fonte: Tudo na hora
os últimos serão os primeiros?
20.2.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Os primeiros a prestarem contas...
e eu que trabalho com o Judiciário achava que não podia ter outra coisa em último lugar...
Era melhor nem ser lembrada!
Igreja evangélica ainda existe ? Pensei que tinha sido extinguida há mais de uma década atrás, na prisão do Macedo ou o que hoje vemos é um clone às avessas dessa igreja que um dia, mesmo sob desprezo social, seus membros ainda eram simbolos de compromisso e seriedade que inspiravam os "incrédulos" a buscarem ajuda neles, mesmo que secretamente.
Postar um comentário