18.2.09

Merda no ventilador

"O senador Renan Calheiros acaba de assumir a liderança do PMDB... Ele não tem nenhuma condição moral ou política para ser senador, quanto mais para liderar qualquer partido. Renan é o maior beneficiário desse quadro político de mediocridade em que os escândalos não incomodam mais e acabam se incorporando à paisagem."

"Para que o PMDB quer cargos? Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção."

"Mas esse presidente que o senhor aponta como medíocre é recordista de popularidade. Em seu estado, Pernambuco, o presidente beira os 100% de aprovação. O marketing e o assistencialismo de Lula conseguem mexer com o país inteiro. Imagine isso no Nordeste, que é a região mais pobre. Imagine em Pernambuco, que é a terra dele. Ele fez essa opção clara pelo assistencialismo para milhões de famílias, o que é uma chave para a popularidade em um país pobre. O Bolsa Família é o maior programa oficial de compra de votos do mundo."

trechos da entrevista concedida pelo senador Jarbas Vasconcelos na última edição da revista Veja e que está causando certo constrangimento entre os parlamentares. Afinal não é sempre que alguém resolve abrir a boca e contar alguns "detalhes" de Brasília que todo mundo suspeita mas finge não acreditar. Confira aqui a entrevista completa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Admito que passei a admirar esse cara.. afinal sua coragem tem lastro político: ele é um dos fundadores do MDB que depois viria a ser PMDB. Deve ser frustrante para ele ver um partido criado inicialmente com princípios nobres se deitar com qualquer um pelas câmaras palacianas desde que os clientes paguem bem.

Volta logo Jesus!

berna disse...

Não estranho mais qualquer notícia vinda daquelas bandas. Se me falarem o contrário, vou dar risada.

Franz Glauber Vanderlinde disse...

Pois é, quem governa tem que governar pra alguém, senão não tem voto. Mais que isso, é o próprio objetivo de um representante eleito. Dito isso, ou se "compra" votos de pobres ou de "ricos". Normalmente quando um cara resolve "comprar" dos pobres, ele vira bandido, já que o os ricos não largam o trombone...

Já não diz o livro que "quem despreza o pobre ofende a Deus"? Vendo desse jeito simplista, que eu até prefiro, apoio todo assistencialismo.

Anônimo disse...

cara, nos cristais temos q nos unir em busca da etica e da justica nesse pais. temos q nos inspirar no modelo perfeito e viver pela fé. se somos muitos, entao esse pais precisa abundar em etica e justica.

Blog Widget by LinkWithin