22.2.09

O livro da minha vida

De uma página nascida em branco,
O meu livro tem sido escrito.
Tantas páginas já se passaram,
Não sei quantas ainda virão.
Mas eu sei que as tintas usadas
Na escrita dos fatos do livro
Não são tintas compradas em série,
Foram feitas com cores seletas,
Cores únicas de uma única paleta
Manejada por mãos únicas, celestes.

Frases, parágrafos, capítulos
Personagens que vêm e que ficam
E também os que passam um verão...
Tudo o que nele é escrito, pintado, inserido
Tem propósito; nada é em vão!
Nada é criado ao acaso:
Os sorrisos abertos, os prantos vertidos,
Os tempos amargos, os dias dos bons sabores...
Tudo tem um plano bem definido
Por Aquele que escolhe, da vida, as cores.

Muitas vezes, insisto em redigir
Com mão própria algumas passagens.
Pensando escrever melhor minha vida,
Acabo frustrando-me só com miragens.
E quando, cansada, devolvo o meu livro
Àquele que detém o perfeito roteiro
Sempre sou surpreendida pela forma
Como Ele, com amor e paciência, transforma
Os rabiscos que faço na minha história
Em poemas para o meu bem e para Sua glória.

Nane, no blog Um pouco de azul.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin