17.2.09

Que Darwin não tenha piedade dos filhos do pastor Moisés

O Bobagento me passou pelo Twitter o link do blog do pastor Moisés. Eu li vários posts, rezando (Ateus também rezam, para Joe Pesci) que fosse fake. Não é. O blog é um apanhado de xenofobia, homofobia, misoginia e todas as ias malignas que você pode imaginar. Também há paranóia, intolerância e falta de senso de humor.

O que me assustou mesmo, entretanto, foi o primeiro post, onde o tal pastor conta que foi parado na rua por uma funcionária de um posto de saúde que o alertou de uma campanha de vacinação. Vejam o que o sujeito fala:

O Governo ao invés de gastar dinheiro para prender os bandidos por aí ou arrumar recursos para aparelhar os hospitais apenas armam uma operação de mentira no qual pinga gotas inócuas na boca das crianças e diz que assim elas estarão saudáveis sem doença.

Calma que piora:

Ótimo, então que eles fechem todos os hospitais públicos e fiquem curando o povo com essas gotas já que são tão milagrosas, é muita canalhice dessa corja que brinca com a saúde da população. Eu simplesmente não levei criança nenhuma para vacinar, eles que fiquem pensando que vão mandar nos meus filhos, eles não vão servir de cobaias para as experiências científicas deles. Jesus e seus 12 apóstolos nunca tomaram uma vacina que seja e todos chegaram ao fim da vida sem paralisia.

Concordo, é MUITA canalhice brincar com a saúde da população, E não há canalhice maior do que não vacinar uma criança. Doenças horríveis como a Varíola foram ERRADICADAS graças à vacinação. Hoje não há mais crianças vivendo em pulmões de aço pelo resto da vida, sofrendo de paralisia infantil. Aliás não se vê mais praticamente casos de paralisia infantil, ao contrário da primeira metade do Século XX, quando era comum crianças em muletas.

Esse pastor está completamente CEGO por seu fanatismo, infelizmente repassa, contamina seus fiéis com essa retórica furada.

O único consolo aqui é que DARWIN está vendo. Ao não vacinar seus filhos ele está gerando chances de que estes sejam contaminados, que contraiam uma série de doenças sérias, aumentando a possibilidade de que não cheguem a uma idade adulta e se reproduzam. Se os fiéis da região onde o pastor prega seguirem as mesmas indicações , o potencial genético humano será levemente aprimorado, livrando o mundo de descendentes de gente burra o bastante pra acreditar no pastor Moisés.

Curioso é que as tais “gotinhas inócuas” também livraram o mundo de Raiva Canina. Será que o pastor Moisés também não vacina seus cachorros? Eu rezo a Joe Pesci que não.

Cardoso, no Contraditorium.

4 comentários:

joao mauricio disse...

Esse tipo de discurso serve bem a um propósito que é chamar a atenção para quem o produz, mas é inócuo para a maioria das pessoas. Quem acredita nessas mesmas fantasias pode até emprestar ouvidos para esse “pastor”, mas quem tem um mínimo de discernimento (nem precisa ser espiritual) é capaz de perceber a pequenez de pensamento adotado para vociferar essas afirmações. Por outro lado, o “IBOPE” é grande (veja-se a quantidade de comentários em resposta a suas postagens) se bem que a quase totalidade dele é voltado para o deboche. Enquanto insistirmos em considerar que nossa fé deve ser irracional, ao invés de dar bom testemunho do evangelho, estaremos envergonhando os nossos irmãos e confundindo os “pequeninos”.
O apóstolo Pedro nos alerta que devemos estar “sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 1Pe 3.15”. Se há correlação entre esperança e fé e entre essa e a razão, entendemos que a fé precisa ser também racional.

Ao pastor, desejo mudança de pensamento, que é resultado do crescimento espiritual, afinal, como disse Paulo “Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 1Co 13.11”.

Ao “ateu” fica o desejo de que não sejam as idéias de um homem maiores do que as de Deus e que ao invés de se indignar com as palavras do pastor, digne-se a ouvir em seu coração as palavras de Deus (a bíblia), afinal a falha de um cristão não servirá como desculpa para que alguém não encontre a salvação.

Anônimo disse...

Gente, lindo o texto, lindo mesmo, não fosse um probleminha. O nosso querido pastor Moisés é um dos mais celebrados fakes do orkut, criado para atazanar os crentes, ele exprime o que nós pensamos dos crentes mais tacanhos.

Gente, beijão pra vocês,

pais do pastor Moisés.

Pavarini disse...

prezados pais do moisés,

como vcs dão uma notícia dessas sem ao menos conduzir o preâmbulo, digamos, rio afora?

mais uma noite insone após uma revelação desse calibre. =)

abraço

Éverton Vidal Azevedo disse...

Hahahahaha

Ri mais ainda ao ler a "revelação" dos pais do pastor Moisés rs.

Blog Widget by LinkWithin