1.2.09

Santo

Ela estava no seu trabalho de pesquisa habitual. Precisava encontrar uma notícia envolvendo o Cavaquinho da Serra Futebol Clube e o Ministério Público do Trabalho.

Acendeu uma vela, fez uma reza 'braba' pra São Google, protetor das buscas vãs, e digitou em seu computador 'CAVAQUINHO SERRA F.C. MPT'. Estranhamente, encontrou o enigmático resultado: 'ASPECTOS MOLECULARES DAS ATAXIAS ESPINOCEREBELARES AUTOSSÔMICAS'.

Ficou intrigada e foi ver do que se tratava. Era o site que continha as teses e dissertações da UNICAMP em 2000, sendo que uma delas, apresentada por um certo Moura, F.C., tinha esse título misterioso e envolvente.

Apaixonou-se na hora e decidiu que F.C. Moura era o homem da sua vida. Afinal, alguém que sabe falar aquelas palavras - e ainda sabe o que elas significam! - não é um qualquer. Já imaginou o seu príncipe chegando para ela e dizendo: 'Gata, te amo... te quero... tu és o ar que eu respiro... quero saber tudo, tudinho sobre a tua vida... quero saber dos teus aspectos moleculares e fazer de tudo com a tua ataxia espinocerebelar autossômica.

Ela, que de boba não tinha nada, responderia: 'Vem, meu tchutchuquixitifofucho, pega na minha microcitose, vem mexer no meu eixo hipotálamo hipófise-adrenal!!'

E viveriam felizes para sempre, entre polimorfismos e xenobióticos.

Ahhh, o que São Google não faz com a cabeça das mulheres...

Adriana Neumann

Um comentário:

Betoski disse...

Apesar do São Google ser um pouco hilário, esse texto ficou muito tosco, vocês são bem mais criativos.

Um abraço curto muito esse blog.

Blog Widget by LinkWithin