10.2.09

Show de relevância (46)

LEI nº 8.664 DE 27 DE JANEIRO DE 2009.

"Dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Dizimista e ofertante no Município de Belém, e dá outras providências".

O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM,

Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM, estatui e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica criado com méritos na cidade de Belém, capital do Estado do Pará, o Dia Municipal do Dizimista e do Ofertante cristão consciente, a comemorar no dia 18 de maio de cada ano.

Art. 2º VETADO

Art. 3º Estabelece que no decorrer das comemorações referidas ao evento, seja divulgado em alto e bom som o que está escrito da Bíblia Sagrada no livro de Malaquias cap. 3 vol. 10, que diz: "Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro para que haja mantimento na minha casa...", e também o que está escrito no mesmo livro no cap. 3 vol. 18: "Então vereis a diferença entre o que serve a Deus e o que não o serve..."

Art. 4º. Ficará por conta e responsabilidade das emissoras de comunicação ligadas ou pertencentes às igrejas cristãs, a divulgação dos ensinamentos abaixo relacionados:
§ 1º Conscientizar a membrasia das igrejas cristãs em geral;
§2º Aconselhar e disciplinar a igreja a respeito do assunto;
§3º Estimular o povo cristão mostrando a necessidade da prática de ofertar e dizimar por parte do cidadão, praticante ou não.

Art. 5º As igrejas cristãs ficam com a missão de encorajar o povo a praticar a entrega ou devolução de dízimos e ofertas como prova da obediência no que ensina a Constituição divina, a "Bíblia Sagrada", a palavra de Deus que é o bálsamo para o coração da família.

Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO ANTONIO LEMOS, 27 DE JANEIRO DE 2009
DUCIOMAR GOMES DA COSTA
Prefeito Municipal de Belém

fonte: Diário Oficial do Município de Belém
dica da Ana Claudia Braun Endo

11 comentários:

JB disse...

Eita Brasil. ë cada coisa viu. Ao invés de abrirem feriado pra ajudarem os pobres vão criar feriado pra uma coisa antíbíblica como o dízimo.

Eliézer disse...

Isso é só um "aperitivo" do que pode acontecer se, um dia, o projeto de tomada de poder da igreja auto-denominada "evangélica" lograr êxito.

Se hoje a contabilidade da igreja e de seus líderes confundem-se, para transformar o estado tomado pelos fanáticos fundamentalistas em uma extensão das igrejas será fácil. Não esqueçamos que o Bush fez isso usando dinheiro do estado para financiar grupos anti-aborto e movimentos pela defesa da castidade.

Se isso acontecer, e eu tiver condições, vou embarcar no ritmo do Lulu Santos: "garota vou pra California..."

Eliézer disse...

Complementando, espero que os cristãos conscientes de sua postura de cidadão perpetrem um mandato de segurança contra essa imoralidade e, no meu entendimento, abuso de poder.

Anônimo disse...

Assim como muitos líderes de igrejas usam esta passagem bíblica para atemorizar os fieis, a lei em questão também não esclarece que esta se referindo aos sacerdotes que estavam roubando a Deus nos dízimos e ofertas.
Edson Vergilio- Vervebr@yahoo.com.br

sandre disse...

mais uma da terra brasilis,

com certeza o mercantilismo da fé, fica mais vivo, e seus asseclas estão pulando de alegria.
Afinal agora o dizimista tem feriado, então tem lei.
Afinal devemos encher o bolso da igreja, pois Deus ama quem dá com alegria, afinal se vc não der está em pecado, uiuiuiuuiui.

"pecadores nas mãos de um Deus irado".

Unknown disse...

Por favor, me digam que isso é uma brincadeira.

Pavarini disse...

que tal agora os adeptos do candomblé pedirem um dia especial dedicado às oferendas aos orixás?

de alguma forma, a tal lei ilustra a extensão dos tentáculos neopentecostais. como já ouvi em algum lugar, "nunca antes neste país...".

Pavarini disse...

edson, essa é uma daquelas passagens bíblicas que muitos lídere$ se recusam a estudar, receosos de diminuir o volume de arrecadação se baixarem o tom de ameaças.

se até a prosaica parábola do semeador tem feito gente comprar réplicas da arca da aliança e fazer voto$, não podemos menosprezar a capacidade desses lupinos em criar ardis e convencer o povo.

Anônimo disse...

"Meu Deus!!!" É a própria 'dizimação' da igreja. (sentido figurado).


Por um Estado laico de fato!!!

Unknown disse...

Quem está em Cristo, não precisa dessas artimanhas para exercer a praxi do evangelho.... Como diz um jornalista > "Isto é uma vergonha"

Anônimo disse...

A entrega de ofertas para manutenção da igreja e missões não é anti-bíblico.
O que é anti-bíblico é essa palhaçada que se forma quando uma bancada evangélica e católica (também) se juntam para promulgar um porcaria de lei dessa.
"Jesus acende a luz!!!"

Blog Widget by LinkWithin