8.3.09

Convite

"Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. (Isaías 1:18a)

Por cinco minutos, não mais (prometo), pare e pense comigo. Por cinco minutos, vamos admitir que existe um Deus, um ser maior, capaz de criar tudo, absolutamente tudo o que você pode (e o que não pode) ver.

O maior geneticista de todos os tempos, aquele que não mapeou, perceba-se, mas sim ESCREVEU o código genético de cada espécie.

O conhecedor da infinitude do cosmos, um que sabe o nome de cada estrela, galáxia e constelação. No fundo no fundo, o único que sabe se existe vida inteligente em outro planeta.

O Senhor soberano sobre todo poder humano, acima de limites de tempo e espaço, infinito e eterno. Sabe... Ele?

Então. Ele está me chamando pra pensar. Pra bater um papo. Pra tomar um chima e trocar umas idéias domingo de tarde...

O pior é que eu sei que esse convite está além do meu merecimento. Talvez eu pudesse querer justificá-lo com a minha grande habilidade como filha, irmã, neta, enfim... com o meu talento em ser "moça de família".

Mas as milhares de vezes em que eu fui uma boa filha/irmã/neta/prima não superam (nem em número nem em qualidade) as milhões em que eu me esqueci, rejeitei e envergonhei aqueles que deram a vida por mim e, literalmente, me deram a minha.

De repente eu poderia usar a minha boa colocação em algumas provas no meu "cartão convite" celestial, você não imagina o quanto isso é útil pra arrotar superioridade com as outras pessoas.

Mas de novo, isso seria vão - afinal, o que é uma vaguinha num curso de Letras diante daquele que é a Palavra desde... desde sempre?

Não vou nem começar a listar as coisas boas, simpáticas e legais que eu já fiz. Não são tão miseráveis assim, mas estão todas machadas.

Manchadas? Sim... se você passa reto por uma mesa que tem na segunda gaveta tem dez notas de cem 49 vezes num dia e na 50ª você apanha uma nota, você não é cinquenta vezes menos ladrão.

Da mesma forma... nenhum dos conselhos sábios, ombros amigos e caridade está sem a sombra de avisos equivocados, desinteresse e frieza. E nem vamos falar de religiosidade... Até porque só Deus e eu sabemos quantas vezes eu fiz aquilo tudo "da boca pra fora".

Quando eu entendo um princípio da Física e fico me achando o máximo, vem uma dessa pra me deixar pensando de novo...

"Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão" (Isaías 1:18b)

Marília Costa, no blog Avulso e sincopado.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin