Não defendo nenhuma prática. Eu próprio tenho minhas restrições em relação ao sexo anal, especialmente pelas questões médicas e higiênicas, mas eu não posso dizer o que a Palavra não diz apenas porque eu não gosto.
O irmão escreveu que é preciso coragem para ensinar a verdade e eu concordo com o irmão. Seria muito mais fácil para mim defender o que você quer que eu defenda, pois toda semana recebo cartas de líderes falando a mesma coisa. Se fosse simplesmente para agradar e ser recebido em tapete vermelho, bastaria falar o que muitos, especialmente líderes que adoram controlar a vida dos outros, querem.
Mas meu compromisso é com a Palavra e o que ela diz, e não o que as tradições dos homens querem. É por isso que temos a coragem de assumir que aqui o Evangelho é sem Máscaras e temos a coragem de falar a verdade, mesmo que isto signifique receber as pedradas de pessoas como você que preferem pregar suas opiniões pessoais como sendo vontade de Deus.
Se nós realmente nos ativéssemos a pregar apenas a Palavra, o Evangelho não seria um lugar com tanta gente com a alma adoecida. Pois é isto que causa as feridas na igreja, você não gosta de sexo anal e diz que a Bíblia proíbe, o outro não gosta de sexo oral e diz que a Bíblia proíbe, outro ainda, quer ficar rico às custas da Palavra e diz que a Bíblia assim determina, cada um querendo acrescentar seus próprios fardos à Palavra que é leve e livre.
Se você realmente é radical quanto ao ensino da palavra, não precisa acreditar em mim, vá à Bíblia, deixe de lado suas opiniões pessoais e confira se as coisas que eu falei são ou não são assim. O Espírito Santo falará a você, e se assim o for escreva-me, somos irmãos em Cristo e saiba que aqui há um pastor que realmente se responsabiliza pelo que prega e pelo que ensina.
trecho de resposta de Denilson Torres s/ a questão do sexo anal no site Ministério Fruto do Espírito. recomendo a leitura do texto completo.
dica do Francisco Salerno Neto
10.3.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário