Os números são animadores: o IAB ( Internet Advertising Bureau) estima que a internet ficará com quase 5% do total do investimento publicitário em 2009. Em dezembro a base de usuários deverá chegar a 68,5 milhões a presença da classe C tende a continuar crescendo chegando a 45% até o final do ano. “A internet não é mais um meio de elite, mas um meio de massa”, disse Guilherme Ribenboim, presidente do IAB Brasil.
“As classes AB utilizam mais internet via mobile porque esse consumidor tem um perfil mais engajado em novas tecnologias e tem mais acesso a elas. As classes CD tendem a comprar mais computadores, mas a classe E ainda utiliza internet por meio de microempresas instaladas nas comunidades e favelas que não só vendem o serviço de internet como comidas e currículo”, completou Fabia Juliasz, vice-presidente de fornecedores do IAB Brasil.
O número de usuários únicos também tende a crescer e até o final do ano deverão ser 28 milhões de visitantes únicos residenciais significando um aumento de quase 20% em relação ao ano passado.
O cenário é promissor e as possibilidades para os profissionais de marketing e publicidade são excelentes. Não acho que devam dizer o que ouço muita gente dizendo: a internet é a mídia da crise. Não é. A internet é a mídia. É isso. Vamos tratar a convergência como parceira, como tendência. Evitá-la, evitar o online ou minimizar sua força não é o caminho.
fonte: Propmark [via Radio Delicatessen]
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