10.3.09

Mais que duas torres


Quando bin Laden derrubou as duas torres, de fato derrubava não apenas o que caía em Nova York, mas, também, muitas estruturas invisíveis, feitas de crenças, muitas delas religiosas.

Osama bin Laden fez cair fogo dos céus sobre a América! — pelo menos é assim que muita gente no mundo vê o que aconteceu e os desdobramentos que se seguiram.

O link http://news.aol.com/article/religion-in-amerca-survey/374444 [em inglês] mostra o crescente e súbito declínio da religião na América do Norte.

São antigos cristãos deixando as crenças ou apenas o clube religioso: a paróquia, o templo ou a “igreja”.

No entanto, como o que fazia tais pessoas se sentirem religiosas era a freqüência aos cultos e a importância que davam ao grupo do qual fizessem parte, então, agora que perderam toda a fé na “Instituição”, o que sobra é o que sempre foi e apenas a pessoa não sabia: fé nenhuma; ou, ainda: nenhuma religião na vida.
Na Europa o fenômeno já é antigo. A Novidade agora é a América. Aqui pela América Latina, ou mesmo na África, a tendência é que não aconteça tão cedo, pois, o grau de superstição é muito grande.
...

trecho do texto "O CRISTIANISMO COMEÇA A CAIR NA AMÉRICA…" de Caio Fábio. Clique neste título para ler na íntegra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ao mesmo tempo que não quero deixar de concordar, porque na concordância temos poder na oração, com a comunhão da minha Igreja, (avivada), pero no mucho, vem à minha mente os versículos bíblicos:
1 - que nos últimos dias muitos se apostatariam da fé;
2 - o amor se esfriaria (dentro da Igreja);
3 - e um último: sai dela povo meu.

Aí me sinto tão sozinha, e me lembro do que Pedro disse a Jesus: para onde irei? Só tu tens as palavras de vida eterna.

E, é por isso, que sempre penso: um dia tudo vai melhorar, no fundo o clube Igreja é isso, se eu for para outra vou encontrar lá os mesmos defeitos, somos todos humanos e erramos.

Então, eu sou a luz no meio das trevas, dentro ou fora da Igreja, quem tem que brilhar sou eu, eu sou a Igreja e se tiver tudo mal, não estou nem aí.

Com Jesus estou sempre na boa.

Amém.

Cristina

Eliézer disse...

Olá Cristina !

Já ouvir falar no "Complexo de Saleiro" ? É quando a igreja prefere se isolar "do mundo", criando seu mundinho particular (gueto), deixando de salgar e ser luz onde está.

Para salgar, o sal se desfaz em meio ao alimento; todos reconhecem seu gosto, mas não podem identificá-lo do todo. Hoje a igreja quer ser a salina viva no meio da sociedade, prevelacendo sobre tudo e todos. E sabemos: comida salgada além da conta é intragável. E luz demais ofusca a vista.

Portanto entendo que devemos ser sal e luz aonde estivermos; dando sabor à vida e iluminando o suficiente quem está ao nosso redor. Nem mais, nem menos.

Anônimo disse...

Oi, Eliézer

Como vc falou bonito! É verdade.

Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo? Amós 3:3

No fundo são instituições em que os iguais se atraem, sabe aquele lance de afinidade?

Como está escrito: atraídos por suas próprias cobiças eles são engodados.

Quando me converti, não via os defeitos de minha Igreja, precisava demais de libertação, tinha medo de tudo, e foi ali numa instituição que fui liberta.

Madre Teresa de Calcutá era uma instituição, não vejo ela seguindo uma religião, e sim fazendo o que devia ser feito.

Quando digo que tenho que brilhar é justamente no sentido fazer o meu papel de servo inútil, me deixando ser moldada por Deus, renunciando meu eu.

Porque é ELE quem faz uma obra em mim, para que seu rosto possa ser visto no meu.

Cristina

Blog Widget by LinkWithin