28.3.09

Número 1 (2)

CHIMBINHA É....

“Um guitarrista virtuoso em termos técnicos e que não mergulhou nos clichês que a guitarra elétrica oferece. Ele conseguiu trazer o instrumento para um outro ambiente, um estilo mais popular, natural e funcional. Incorporou elementos saborosos de questões caribenhas e africanas que fazem você traçarum mapa cultural mais colorido da música.”
HERBERT VIANNA, GUITARRISTA

“Eu não faço a menor ideia de quem seja esse cara. O que eles tocam? Axé?”
EDGARD SCANDURRA, GUITARRISTA

“Ele é um representante dos guitar heroes no Brasil. Ele trouxe para o pop brasileiro um estilo único. No Brasil a guitarra vem muito do violão, do cavaquinho, do bandolim. Já o estilo do Chimbinha não vem do Jorge Ben, do João Gilberto, nem do violão.”
KASSIN, MÚSICO E PRODUTOR

“Eu admiro muito o Chimbinha. Ele trouxe aquela guitarra que tinha no carimbó, na música da América Central, uma coisa amazônica. Ele influenciou vários guitarristas nordestinos. Se você for lá pro Norte vocêvai ver um monte de Chimbinhas. A Joelma também tem um carisma enorme. Mas ela serve o prato e ele faz a comida.”
ROBERTINHO DE RECIFE, GUITARRISTA

“Ele é um guitarrista bem foda, um guitarrista clássico da ‘guitarrada’. Tem personalidade, mas não é um inovador. Como ele, tem vários caras no Pará que tocam desse jeito. É como se você falasse que o maracatu foi uma coisa inovadora na época do manguebit.”
FERNANDO CATATAU, GUITARRISTA

“Um dos maiores guitarristas da história da música brasileira, tanto em habilidade quanto em criatividade. Ele trabalha com um gênero renegado pela cúpula da inteligência, mas leva pro povo algo que eles recebem muito pouco: uma boa música no sentido de ter o instrumento bem tocado. É um dos artistas mais completos do Brasil.”
CARLOS EDUARDO MIRANDA, PRODUTOR

fonte: Trip

3 comentários:

Dio disse...

Chimbinha é... NOJENTO! Assim como a "música" (opa, poeralá... música não, gemidos sexuais grunhidos pela vocalista da banda) que esse câncer chamado Calypso representa.

Nojenta também é a iniciativa da Coca Cola e da MTV de pegar bandas e misturar... CPM 22 com Chitãozinho e Chororó me fez deletar as - poucas músicas que eu tinha da jovem banda... agora essa do Paralamas me fez, além de vomitar, chorar... porque foi uma das bandas da minha infância!

E saber que o João Barone foi cogitado para substituir Neil Peart...

Gente, não há limites para a mediocridade. Mesmo aquela não evangélica.

Me perdoem, mas tenho nojo de axé, pagode, rap, calypso, forró e todas essas coisas que emburrecem sob o pretexto de serm "culturais"

Carol disse...

A coisa é bem por aí: dar um chute no preconceito.
Nao gosto de calypso, nenhum pouco, mas vamos pensar bem: tocar calypso (o ritmo) não é condição suficiente para dizer que o tal Chimbinha não é bom músico.

Faz sucesso, as pessoas adoram e não faz mal algum para ninguém.
E se ele toca bem, não importa se é hip hop, havy metal, lambada...

Anônimo disse...

Calypso é cultura! hahahah
É só entender a platéia que eles atingem, pra ver o quanto são bons, e isso não é preconceito! (acho que não!)

@carolina tocar 3 acordes maiores, e um ritmo de 'tchec-tchec' sempre, não é, e nunca será critério para avaliar um bom músico. Os gritos da Joelma, são abomináveis. Verdadeiro trash!

Beijos

Núbia - www.nubibella.com

Blog Widget by LinkWithin