O passaporte diplomático era um documento restrito ao presidente da República, ministros, governadores e, é claro, diplomatas. Há três anos, o governo estendeu o benefício a líderes religiosos. O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, começou a usá-lo no início de 2007. Por causa do documento, ele causou um salseiro no Aeroporto de Guarulhos.
O delegado da Polícia Federal Mário Menin Junior relata que três bispos da Universal, todos deputados paulistas, o pressionaram a liberar Macedo dos trâmites de imigração e alfândega em uma viagem que ele fazia ao exterior. Para tanto, invocaram o passaporte diplomático do chefe.
Liderados por Gilmaci Santos (PRB), avisaram que o bispo chegaria ao aeroporto em um helicóptero e embarcaria, em seguida, em um de seus quatro jatos. Nada, portanto, de controles. Se a polícia ou a Receita insistissem na verificação, o bispo os receberia em seu avião.
A insistência dos policiais e dos fiscais em submeter Macedo aos procedimentos legais provocou uma reação intempestiva dos deputados. Depois, o próprio Edir reclamou: "Sou um enviado de Deus. Vocês estão atrapalhando meu trabalho", disse o bispo, segundo o delegado.
Um esclarecimento: o passaporte diplomático não dá direito a escapar da imigração ou da alfândega. Ele apenas facilita a entrada em outros países.
fonte: Veja
3 comentários:
Vou comentar sim.
Esse é outro " UNGIDÃO " de plantão.
Humildade ? O que é isso? Será que Jesus Cristo teria a mesma atitude?
Eu creio que essa gente está amancebado com o rei da trevas que é aquele que queria ser igual a Deus.
tito de brasília.
Oi gente boa povo de Deus.
O "ungidão" bispo Edir Macedo,começou bem.Foi abençoado pelo então bispo Robert MacAlister e teve um começo bom.Mas, na estrada da vida,quatro anos depois começo o desvio de rota,essa filme eu já lí na história do rei Salomão,teve um começo bom e terminou babando numa cama com enfermidades,leia Provérbios sua autobiografia;hoje estamos precisando de profetas do naipe de NATÃ,para contar uma história para o bispo Macedo sobre fogueira santa e quem sabe se le não irá queimar nesta fogueira, como fez David no caso de BatSeba.Gritou pela morte do tal homem que Natã falou.
tito brasília,asa sul.11
Cada vez mais me convenço que o Edir Macedo não é evangélico. Pelas suas ações e pela sua mensagem é difícil vê-lo como um autêntico líder cristão.
Postar um comentário