18.3.09

Porque eu odeio religião

"Mark [Driscoll] tinha escrito diversos artigos para revistas seculares e tinha sido entrevistado algumas poucas vezes na rádio, criando uma reputação de um pastor que dizia palavrões. É verdade que Mark dizia muitos palavrões. Não sei porque ele fazia aquilo. Talvez por não ter se tornado cristão antes de entrar para a faculdade, ele não soubesse que não deveria falar palavrões e ser um pastor. Acho que alguns dos meus amigos acreditavam que o objetivo do diabo era levar as pessoas a fazer uso de palavras pouco educadas, de modo que eles achavam que eu realmente não deveria me envolver em nada que contasse com a participação daquele pastor de reputação duvidosa. Isso em função dos palavrões … Mas, como eu disse, eu estava morrendo por dentro, e, embora Mark dissesse palavrões, ele estava falando sobre Jesus a um monte de gente, estava sendo socialmente atuante e parecia amar um monte de gente que a igreja estava negligenciando, como os liberais e os bêbados.”


Acima trecho extraído do livro Como os pinguins me ajudaram a endenter Deus de Donald Miller (pág. 130) sobre como ele conheceu Mark Driscoll.

Abaixo vídeo de Driscoll o pastor de reputação duvidosa porque dizia palavrões explicando porque odeia religião.

4 comentários:

Ruben Mukamatrix disse...

Uma das melhores pregações que já vi. Não importa se ele fala palavrões, contanto que ele continue falando a Palavra!

JK disse...

é... eu também comecei a odiar depois que abri a mente, vendo o que não via antes, é uma ótima pregação... pra sair da primeira "caixa".

Wellington Albertini disse...

fera! fiquei feliz ao ler sobre o Mark no livro do Don!

vitorferolla disse...

Mark Driscoll é o máximo! Muito de DEUS MESMO!

Blog Widget by LinkWithin