2.3.09

Só pode ser muita maria joana

Na Holanda, o artista Johan van der Dong, criou uma secretária eletrônica para Deus. Sim, isso mesmo. Ele instalou um número local de telefone e quando as pessoas ligam, escutam a mensagem: "Oi, aqui quem fala é Deus. Eu não estou disponível agora, então deixe o seu recado depois do beep". Segundo o artista, o objetivo é fazer as pessoas refletirem sobre a vida. Três coisas mexeram comigo:

1 – Muito boa a intenção do artista de fazer com que as pessoas se “aproximem” de Deus, mas...
2 – “Eu não estou disponível”? Como assim? Deus não é onipresente, onisciente e onipotente? Alguém tem que rever este texto.
3 - A gente não fala com Deus pela oração?

Enfim, é uma arte, mas vindo da Holanda onde algumas coisas são legalizadas, não dá para levar tão a sério assim.

4 comentários:

berna disse...

ACHEI MUITO CRIATIVO, MAS (IN)ÚTIL.

berna disse...

Achei muito criativo, pena que é (in)útil. rsrs

Unknown disse...

Achei criativo e realmente faz a gente pensar. "não estou disponível" é justamente onde nos faz parar para pensar... Tipo e se um dia Deus não estiver disponível de verdade o que será de nossas vidas? Literalmente vai ser um inferno... Um dia estava na FRASE DO DIA aqui no PAVA - "O único lugar ... onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno." C.S. Lewis... Deus não vai estar disponível la no inferno.

Então veja por este lado... Além de algumas coisas legalizadas a Holanda tem mais coisas legais...

crïstiano disse...

Criativo (y)


garanto que quem ajudou ele foi o MIchael Phelps!
rá :D

Blog Widget by LinkWithin