12.4.09

Bem no rim

No mês passado esteve no Brasil aquele que, com movimentos rápidos e sutis, consegue derrubar qualquer um que apareça na sua frente. Não, não foi o Mike Tyson, ele ainda existe? Estou falando do mega-ultra-televangelista-super-sayajin-nível 4, Benny Hinn.

Ele que no início de sua carreira, quando telefonou para sua mãe para dar a notícia de que havia se tornado pastor, disse: “Mãe, tá sentada?”, “Claro meu filho”, “Então levanta pra cair!”. Pois é, esse é o Benny.

A princípio ele achou o povo brasileiro meio pra baixo, meio “caído”, mas logo percebeu que mesmo assim teria muito trabalho pela frente.

Hinn demonstrou bastante interesse pela música brasileira e afirma que já tem suas prediletas: “Cai, cai balão” e “Beber, cair e levantar”. Os que conseguiram ficar em pé durante a apresentação do showman afirmam que foi ótima!

Benny até deu algumas dicas para os fãs brasileiros. Quando perguntado sobre os poderes de seu paletó, respondeu prontamente: “graças a Deus, venho mantendo meu voto de não lavar aquele paletó há mais de 10 anos, desde que corri uma maratona de 20 km vestido com ele...” Tá explicado, Benny!

Uma mãe muito entusiasmada com o evento afirmou: "Benny é maravilhoso, derrubou meus três filhinhos." Ele ainda recebe elogios por isso? Quando eu derrubava alguém na escola, no máximo o que eu ganhava era uma advertência. Os tempos mudaram.

Em entrevista, o Papa Evangélico afirmou que ama fazer esportes. “Gosto de pára-quedismo, só para sentir a queda-livre.”

Apesar da fama que o pregador obteve no Brasil, teve quem não gostasse também. O lutador de vale-tudo Wanderley Silva afirmou: “Quem esse cara pensa que é? Sou 'duro na queda' e desafio ele. É só marcar a hora, o local e ‘cair’ pra dentro.” Aliás, como seria chamada essa nova modalidade de combate? Uma "Benny Rinha"?

Benny até tentou marcar a luta com Wanderley pela Internet, mas parece que teve alguns problemas porque sua conexão “cai toda hora”.

Já percebi que para ele a única coisa que permanece inabalável mesmo é a arrecadação. Cuidado Benny, um dia a casa cai!

Pra quem não ligou o nome à pessoa, senhoras e senhores, tirem as crianças da frente do pc... com vocês, Benny Hinn.



Wander Ribeiro

10 comentários:

Leone Lacerda disse...

Pra mim o melhor/pior video ever!

http://www.youtube.com/watch?v=5lvU-DislkI

Chicco Salerno disse...

Vá bene, Benny! Mama pia, porca pipa, che circo! (preferiria o Benny Goodman, mas fazer o que, né?)

Wander Ribeiro disse...

Rapaz, levei um susto agora. Que surpresa boa.

Quase caí aqui! Mas graças a Deus estou de pé.

Abração!

Anônimo disse...

hei vc esqueceu de uma musica evangelica que ele gostou .. "Se caiu, levanta!"

Dio disse...

Além de nojento, consegue ser patético.

Mudei meu perfil "religioso" hoje, no Orkyt, para "tenho um lado espiritual independente de religiões... é que esses caras são "cristãos"... e se eles são, eu não sou! =(

Anônimo disse...

Quero saber. O que isso tem a ver com o meigo carpinteiro de Nazaré? Eu mesmo respondo: NADA!

A cultura americana nos brinda com o melhor e o pior. Interessante isso. Se por um lado eles nos presenteiam com a lucidez de um Martin Luther King ou a com a suavidade de um Nat King Cole, dão também a patetice desse "Bem no rim" ou a crueldade de um "Born Again" chamado George W. Bush.

Anônimo disse...

Quanta "unção", não? E a Palavra de Deus onde fica? A fé, que eu saiba, vem pelo ouvir a Palavra, não tem nada a ver com essa "unção"!

Lanes disse...

Eu não vejo vantagem nenhuma,com cada caçambada de paletó no lombo, qualquer um cai.
Se colocar uma lona...

Seu Jorge disse...

Eu vi o filminho... cara, não sei como aquelas pessoas que caíram não se machucaram, consigo mesmas cou uns por cima dos outros... houve um que caiu feito uma tora de madeira!!
Esse negócio pode até ser espiritual, mas... Aí eu me pergunto (perguntar não ofende, nem ao Espírito Santo): esse negócio é mesmo de Deus? O que é que Deus ganha derrubando os servos dEle?
Por favor, alguém pode me explicar?

Norberto disse...

Seu Jorge,

Esse pessoal se iludem com sugestões psicológicas de massa, sem verem que não houve poder nenhum, mas apenas um show de sugestão. Tem mágico andando sobre as águas (conhece Cris Angel, o ilusionista?). Se ele fizesse isso em nome de Jesus os crentes o adorariam...

É muita ingenuidade acharem que a Obra do Espírito Santo derruba pessoas no chão, ao invés de verem que, com Jesus, quem caiu estava possesso, e não cheio de Deus; pois, a plenitude de Deus dá sobriedade e lucidez, e não produz desmaios em série industrial.

Abraço

Blog Widget by LinkWithin