“Este é o cara. Eu adoro este cara”, disse Obama, com uma informalidade incomum para cerimônias de chefes de Estado. Para Obama, Lula “é o político mais popular da Terra”.
O colunista do Globo (para assinantes) Merval Pereira diz que o gesto de humildade de Obama (pois, afinal, ele mesmo é o político mais popular do mundo) mostra que ele vê Lula como um parceiro importante. “Lula é visto pelos líderes internacionais como o exemplo de uma esquerda moderna que defende os interesses dos países emergentes com a credibilidade de quem quer participar dos organismos internacionais.”
fonte: O Filtro
fico imaginando as feições calipígias dos autores de vários textos que circularam pela internet nesta semana. até de "filho do demo", lula foi chamado. confiram alguns excertos:
- LULA SEMPRE FOI – desde que era líder sindical - E CONTINUA SENDO – emdisfarce não convincente de presidente democrata, como se qualifica – UM COMUNISTA ESPERTO APROVEITADOR DE SITUAÇÕES, TUDO CONFORME GRAMSCI. ESTAMOS VIVOS! [GRUPO GUARARAPES!]
- O que não aguentamos é ver o chefe da Nação, solerte, do alto da própria ignorância triunfante, personalizar a culpa de uma crise que o senhor não quer sobre os ombros, como aliás nenhum dos mastodônticos crimes de corrupção que se refletiram sobre o seu governo! O senhor ofende porque está em desespero! Ofende porque está no fim da estrada e a sorte sumiu! [Waldo Luís Viana]
- Estou a dizer, não temos mais que combater ao PT e ao LULA, e sim esta podre oposição, pois LULA e PT são frutos desta oposição que nada faz a não ser roubar ou acobertar o roubo de seus comparsas [anônimo]
4 comentários:
Devo está com algum problema pra entender as críticas que fazem ao Lula. Se a crise é mundial, pq o Lula deve ser culpado por ela atingir o Brasil? Ou existe alguma nação que ainda não tenha sido atingida?
O que mais faz crescer minha sensação de burrice aguda própria é o fato da popularidade dele ter diminuido. Alguém me ajude.
Campanhas feitas pela dupla Tucanos-DEM(o) para atingir a imagem do Lula já pensando em 2010.
Quem foi que disse que Obama falou sério??? Um pouquinho de compreensão multicultural ajudaria nessas horas... mas o cara nem "ingrêis" sabe falar.
Para quem quiser, dêem uma lida aqui, de um brasileiro morando na Europa
http://tiagoluchini.eu/2009/04/02/obama-e-brother-de-lula/
E sobre o Lula, o problema é ele ver o Brasil crescer quase o mesmo tanto que o FHC fez... diferença que essa é a primeira (e única) crise que ele pega em 8 anos, enquanto FHC enfrentou 7 (sem contar com o próprio "efeito Lula" no final de 2002.
Típico de crianças-neo-burguesas-direitistas-mimadas...sempre querendo causar.
Como disse o amigo: parceria pra lá de DEMoniaca.
Postar um comentário