6.4.09

Consumidores geram a mídia

"A premissa da web 2.0 é a ideia de que os consumidores geram a mídia."

"Um bom lugar para começar a estudar redes sociais é a obra de Robin Dunbar, sociólogo britânico especialista em padrões de socialização de primatas. Sua contribuição mais célebrew para o estudo das redes sociais é a 'regra dos 150'. Ela diz que existe um limite natural para o número de contatos significativos que cada um de nós é capaz de estabelecer e esse número é 150."
"Seis graus de separação: qualquer pessoa no mundo está conectada a qualquer outra através de no máximo seis pessoas."

"Quando Jonathan Abrams fundou a primeira rede social on-line, o Friendster, em 2002, o site criou uma missão viral entre seus usuários. A missão: acumular o máximo possível de amigos. O conceito ficou conhecido como 'círculo de amigos'."

"Descendente de vietnamitas e nascida Thien Nguyen, Tila Tequila, no momento em que este livro foi escrito, era a personalidade mais popular do MySpace, contando com 1.645.873 amigos em sua rede e com aproximadamente 250 milhões de visitas a seu perfil."

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin