"Um bom lugar para começar a estudar redes sociais é a obra de Robin Dunbar, sociólogo britânico especialista em padrões de socialização de primatas. Sua contribuição mais célebrew para o estudo das redes sociais é a 'regra dos 150'. Ela diz que existe um limite natural para o número de contatos significativos que cada um de nós é capaz de estabelecer e esse número é 150."
"Seis graus de separação: qualquer pessoa no mundo está conectada a qualquer outra através de no máximo seis pessoas."
"Quando Jonathan Abrams fundou a primeira rede social on-line, o Friendster, em 2002, o site criou uma missão viral entre seus usuários. A missão: acumular o máximo possível de amigos. O conceito ficou conhecido como 'círculo de amigos'."
"Descendente de vietnamitas e nascida Thien Nguyen, Tila Tequila, no momento em que este livro foi escrito, era a personalidade mais popular do MySpace, contando com 1.645.873 amigos em sua rede e com aproximadamente 250 milhões de visitas a seu perfil."
Bill Tancer, em Click - O que milhões de pessoas estão fazendo on-line e por que isso é importante (Editora Globo) [via blog Livros só mudam pessoas]
Nenhum comentário:
Postar um comentário