28.4.09

O império de (P)Edir Macedo (71)

Desabafo…

A título de argumento aos amigos e, especialmente, ao povo da Iurd gostaria de fazer algumas colocações interessantes.

Será que os que me acusam de aproveitador, vigarista e ladrão não gostariam de estar em meu lugar???…

Será que eles me acusam porque são honestos, íntegros, verdadeiros e santos?

E se a santidade deles é tão acentuada assim, por que não são tão abençoados por Deus como gostariam? Seria Deus injusto para com eles?

Que Deus é Esse que abençoa um “bandido” e amaldiçoa os certinhos?

Ou será que mesmo na integridade eles não conseguem sucesso porque são incompetentes?

E não seria tamanha incompetência a verdadeira razão da inveja?

Vale o pensamento de Theodore Roosevelt: Não é o crítico que conta: o crédito pertence ao homem que está realmente na arena, cujo rosto está sujo de poeira, suor e sangue; que se esforça corajosamente; que fracassa repetidas vezes, porque não há esforço sem obstáculos, mas que realmente se empenha para realizar as tarefas; que sabe o que é ter grande entusiasmo e grande devoção e que exaure suas forças numa causa digna; que no final descobre o triunfo das grandes realizações e, caso venha a fracassar, ao menos fracassa ousando muito, de forma que seu lugar nunca será junto às almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota.”

Edir Macedo

ps 1: acho que faltou o "1" na numeração da série. rs

ps 2: recomendo um plasil antes da imprescindível leitura dos comentários.

ps 3: alguém poderia emprestar (ou ler p/ ele) um livro c/ relatos de como terminou a carreira terrena dos apóstolos? certamente foi pura incompetência deles...

12 comentários:

Unknown disse...

Será que somos melhor que o Macedo para o caluniar, julgar e condenar ou somos desgraçadamente pecadores miseráveis, vigaristas e ladrões, carentes da misericórdia do Senhor assim como ele? não seria melhor falarmos um pouco do nosso pecado, que de tão perto nos rodeia em vez de esta apontando o pecado e o erro alheio?? "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados."

Tom Fernandes disse...

Rapá, nem os apóstolos seriam dignos de "caluniar, julgar e condenar" o líder da IURD. Afinal, eles morreram derrotados, viveram fugindo, sendo escorraçados, presos e devedores de tudo e a todos. Pedro era um falido, incrédulo que vivia dando desculpas de nada ter, além da fé em seu Cristo; acabou morrendo de forma vergonhosa, crucificado de ponta-cabeça. Paulo, então, o que dizer? A permanência de sua empresa, digo, igreja, mostra sua bênção, assim como a permanência da Igreja Católica mostra o aval de Deus a todos os seus atos. Não vê quem não quer, quem vive de "caluniar, julgar e condenar" o empresário, digo, bispo. Que suas mães tivessem lido o livro do bispo e tivessem seguido sua interpretação do livro de Jó. O bispo está certo, errado está o barbudo da cruz.

Victor Almeida disse...

Compartilho da mesma sua opinião Pava, principalmente no que diz respeito ao ps 3. Macedo simplesmente ignora como foi a vida terrena dos verdadeiros apóstolos, a partir de seu texto parece que os discípulos de Jesus viviam em um mar de rosas.

Lamentável que tantas pessoas sejam manipuladas e tenham tamanha cegueira a ponto de não perceber, e principalmente não ler, o conteúdo das Escrituras...

Leone Lacerda disse...

Imagina se Paulo pudesse Twittar naquela época. Sua vida teria sido bem menos sofrida :)

Charles Fernando disse...

Não estamos caluniando, julgando ou condenando o Macedo, mas demonstrando os pecados de Vossa Santidade para ver se o mesmo se converte, pois do alto de sua hierarquia eclesiástica mistura seu pecado com o evangelho.

Se o E.M. reconhecesse por um dia que o evangelho que ele prega é pecado, eu me quietaria por todos os outros dias...

Enquanto Macedo nos chama de pecadores insantos por nossa vida ser difícil por imitar Cristo, ele se ilude em justiça-própria por causa das bençãos diabólicas que recebe, e outros vão com ele.

Não sou contra a IURD, acho que o problema não é conjunto, mas já passou da hora de abandonar as boas novas financeiras e se atentar à aquela existencial da cruz.

REINALDO RODRIGUES disse...

Não há o que abale de fato a notória menságem da cruz, apontada muito antes que apenas esses mais de 2000 anos, ainda persiste aos revezes da história antiga como contemporânea, é claro que não só o bispo, mas também pastores, evangelistas, reverendos, apóstolos ignoram por completo a mensagem do evangelho bem como a história da igreja, todos esses estão mesmo interessados no foco dos holofotes ou seja, falem bem ou falem mal, mas falem de mim, apanham tanto e não aprendem porque não há vergonha na cara, ainda acabam ganhando por manter uma posição de estarem sendo perseguidos por amor a Cristo, ainda que Deus os tenha colocado na prisão.
A bola de neve (não a igreja) que empurram com a barriga é tão grande que não resta outra coisa a fazer a não ser vir a público reconhecer seus pecados e se igualar a todos para no mínimo conseguir acalmar os animos institucionais.
Isso não é a igreja, não, não é.

Anônimo disse...

Que "defesa" comovente!
Que justificativa estupenda: "Se todo mundo é, por que eu não posso ser?".
Sangue, suor e lágrimas? Huahuahuahuahua!!!
Rapaz! Eu devo ter cara de otário mesmo pra ter que ouvir isso!

Alzira Sterque disse...

O Edir Macedo esqueceu de refletir naquele versículo (se é que ele estudou teologia, ou algo parecido!!!!!) que diz assim:

...a parte deles(dos ímpios) é na terra.

assinado: Senhora Pó

Meire disse...

Ah, eu concordo com o primeiro comentarista, e que os demais me perdoe. Não existe nenhum homem aqui que possa atirar um pedra no bispo E.M., afinal das contas somos todos pecadores e como pecadores estamos falidos, e como falidos não temos nenhuma pedra de ouro para arremessar contra o infalível bispo.

juberd2008 disse...

Pava,

Também postei este desabafo no meu blog. O cara simplesmente não nada com coisa nenhuma. É aquelas acusações graves que o Caio Fábio fez no ano passado no youtube no "Conta Tudo", que o Macedo não falou uma vírgula em sua defesa?

Anônimo disse...

o mais engraçado eh ele se explicar....

ou melhor, ele joga no outro o q supostamente seria um problema dele.

resumindo, eu nao tenho problema nenhum, vcs eh q sao uns cristaos defeituosos pq sentem inveja de mim.

inacreditavel.

imagina, o macedo conhecendo a fase negra de jó...

agora o mais legal é.........

a iurd nao cansa de pegar no pé da igreja catolica? meu, em psicologia qual seria o nome disso? recalque? tipo, ai como eu queria um estado... como eu queria a gloria do mundo...

eu nao falo q o macedo nao eh cristao e um tremendo vigarista, nao creio nisso, mas creio q esta cheia de heresia a denominacao da qual ele eh lider, e vejo q ele defende muitas heresias. agora, q ele eh cristao e muitas vezes fala coisas legais, com certeza. mas, pra mim, tah meio longe de ser uma copia de Cristo.

na boa, graças a Deus conheço pessoas santas da iurd, e outras insanas. as insanas estavam insistindo em crer em fantasias.

esses dias... na radio aleluia, a mulher falava: "hoje tenho carro importado, varios, e compro perfume importado e ainda nao estou satisfeita". meu, diabolico. esse "nao estou satisfeita" foi pooooooodre. tipo, acho q ela quis dizer, se o Senhor quiser me dar mais, graças a Deus, mas dizer "nao estou satisfeita" eh coisa que Paulo nao falaria.

eles se esquecem q as pessoas querem AMOR, o perfume cristao.

tem umas pessoas q se eu conhecesse qdo nao era crista, eu nao ia querer isso nem muerta.

por isso q entendemos a revolta contra igrejas, cristaos e por fim deus, ou melhor, a representacao, ou signo q as pessoas fazem do proprio Deus.

Marly Pacheco disse...

Um dia, e está muito próximo, o Macedo vai ver de perto quem concede todas essas riquezas a ele. Jamais quero estar no lugar dele e possuir o que possui e da maneira que possui. A mansão de Campos do Jordão não é digna de receber o Meu amado Mestre pois não tinha onde reclinar a cabeça. Eu não imagino onde esse ser fez teologia, porque de Deus ele nada conhece, ele só conhce finanças e junta tesouros na terra tirando e se aproveitando da boa fé das pessoas sinceras. Cairá nas mãos do Deus vivo para ouvir "apartai-vos de mim, vós os que praticais a iniquidade"

Blog Widget by LinkWithin