5.4.09

Satã está aqui

Uma das questões mais polêmicas acerca da música - dentro e fora da igreja - é a mensagem subliminar. Curiosos auto-denominados estudiosos gastaram horas, dias ou até anos de suas vidas rodando discos e discos ao contrário, em busca de frases que relacionassem músicas de sucesso aos famigerados pactos malignos.

Mas será que o cérebro humano é capaz de ouvir uma música e, ao mesmo tempo, reproduzi-la no sentido contrário - identificando as partes com 'mensagens subliminares' - e armazenar o conteúdo satânico? Rodando os principais sites do tema, não encontrei um estudo, um experimento sequer que provasse a ação das frases revertidas no inconsciente coletivo.

Brincava entre amigos dizendo que um dia rodaria todos os discos cristãos ao contrário, desmitificando 'deuses' da música evangélica e encontrando em sua obra, diversas mensagens ocultas. Porém, antes mesmo que pusesse em prática tal anseio, um jovem o fez por mim. Veja abaixo:



Isto não passa de uma grande brincadeira - e o pior é que os crentes estão em polvorosa. Nunca imaginaram que alguém usaria sua principal arma contra as músicas evangélicas. Repito: não creio que este tipo de mensagem subliminar exista, ou que o cérebro possa assimilá-la - e não estou sozinho.

As frases obtidas em Faz Um Milagre em Mim, do Régis Danese, são obra do acaso, assim como acontece em tantas outras músicas seculares. Quem nunca parou e observou coelhos nas nuvens do céu durante uma viagem? O teu cérebro pensa ver um coelho, mas aquilo é somente uma nuvem. Portanto, se eu tocar uma música ao contrário e procurar nela frases estranhas, encontrarei. Mas, na verdade, serão apenas letras estranhas e revertidas.

trecho de post do Rafael Porto no blog Alforria.

recomendo a leitura do texto completo. uma música tão ruim e gosmenta nem precisa de "efeito subliminar" p/ aporrinhar + os ouvintes... :P

6 comentários:

Alice disse...

Estou contigo, em genero , numero e grau !

bjusss

Anônimo disse...

Já vi quando criança "Elvis", chupando mixirica nas nuvens.
Dessa vez fui longe...
Abraços.

Cerestino disse...

uem nunca parou e observou coelhos nas nuvens do céu durante uma viagem? O teu cérebro pensa ver um coelho, mas aquilo é somente uma nuvem. Portanto, se eu tocar uma música ao contrário e procurar nela frases estranhas, encontrarei. Mas, na verdade, serão apenas letras estranhas e revertidas.

essa foi a melhor frase. explicou tuuudo! rs

Cerestino disse...

o vídeo é brincadeira mesmo ou o cara fez com a intenção de "denunciar o satanismo"?

Eliézer disse...

Crente é o ser mais crédulo e manipulável que conheço. Deixa-se levar por qualquer coisa que avoque para si a função da defesa da fé. Se TODAS as músicas tocadas ao contrário são adorações demoníacas, suspendam-se os ministérios de música nas igrejas e, já que tudo está perdido mesmo na musicalidade, vou me empanturrar de ouvir Chico Buarque, Tom Jobim, Caetano Veloso, Tim Maia e Vinícius de Moraes. Pelo menos vou ouvir "músicas satânicas" com arte...

AMMSPEEF disse...

"Enquanto 'Freud' explica as coisas
O diabo fica dando toques."
;)

Quem procura o Diabo, acaba achando-o até onde ele não está.

Blog Widget by LinkWithin