4.5.09

Brega bagarai

Um motel, localizado em São Luiz, no Maranhão, aposta na criação de espaços temáticos para atrair o público (clique aqui para ver galeria de fotos). A estratégia, já conhecida no setor hoteleiro, chama atenção por ousar, investir e se diferenciar dos concorrentes. O empreendimento, chamado “Le Baron”, inaugurou recentemente a maior suíte temática do país. Trata-se do “Aeroporto” (R$ 1.080 por 24 horas), um investimento de R$ 950 mil.

O ambiente foi construído em uma área de 2.600m², pista de pouso, torre de controle, heliporto, detector de metais e até um avião de verdade, com cabine de piloto, rádio comunicador e poltronas executivas. Além da novidade, outros temas compõem o estilo criativo do empreendimento. Há quartos para os mais inusitados fetiches, como a suíte Pit-Stop (R$ 398), inspirada em corridas de carro. Neste ambiente, é possível elevar a cama (king Size) por um macaco hidráulico. Há também um carro conversível e um pódio no quarto.

Naturebas, workaholics, esotéricos, geeks, entre outros, não escaparam da mira do motel, que tem. 23 mil m² de área. Do simples ao elaborado, os espaços ganharam decoração e apetrechos para incrementar a estada de quem se aventura (literalmente) pelos ambientes criados.

A suíte Tarzan (R$ 410) tem um apelo àqueles que “curtem o amor livre ou ao ar livre”. A cabana, no estilo casa dá árvore, tem cipós que caem do teto. É possível trocar o banho na banheira por um num pequeno lago com cascata. No Taj Mahal (R$ 420), suíte com fachada totalmente inspirada no palácio indiano (foto superior), há sete ambientes, em uma área de 260m² – com um pé-direito de cerca de 4 metros de altura. O Orient-Express (R$ 398) foi ambientado em um vagão de trem verdadeiro e decorado com peças trazidas de Londres. Na suíte arco-íris (R$ 398), a preferida do público homossexual, uma luminária com 1800 tonalidades de cores é a atração.
A decoração dos espaços é tão cuidadosa e criativa, que chamou a atenção da imprensa internacional. Recentemente (entre os dias 15 e 17), o maior canal de TV aberta da França aportou no Maranhão para fazer um tour pelas acomodações do lugar. A equipe francesa pretende mostrar à Europa, em um documentário, a diversificação dos motéis brasileiros, o que evidenciará esse setor fora do país. O local já foi destaque de outros jornais internacionais, como o Guardian e o Observer.


deveriam batizar a suíte sado (foto) de "josé sarney", pelo histórico de flagelos impingido ao estado.
ps 1: publicar um release tosco desses como se fosse matéria é de lascar...
ps 2: tem certeza de que em ambientes bregas como esses alguém fica, digamos, animado? :P

2 comentários:

Anônimo disse...

Pera aí. Nem todos os ambientes são bregas. Sim, tem cafonice (é preciso agradar todos) mas alguns eu achei muito legais.

Anônimo disse...

Interessante....
Os caras são, no mínimo, criativos... E não deixa de ser uma maneira de satisfazer algum tipo de feitiche que possa existir na clientela.... =P

Blog Widget by LinkWithin