Recentemente, num retiro do conselho de pastores de uma grande cidade, os participantes tiveram de responder à seguinte pergunta: "Quantas pessoas são necessárias para trocar uma lâmpada?" As respostas dadas vão a seguir:
Um pastor presbiteriano respondeu assim: "Nenhuma. Se Deus quiser que a lâmpada seja trocada, Ele é soberano para fazê-lo sem nenhum esforço humano".
Um pastor carismátivo, por sua vez, respondeu assim: "Nenhuma. A lâmpada não precisa ser trocada. Devemos orar para que ela seja curada".
Um pastor pentecostal, respondeu: "Nenhuma. Nós simplesmente precisamos expulsar da lâmpada o demônio da escuridão".
Já um pastor fundamentalista afirmou: "Nenhuma. Nós nem devemos adentrar naquela aposento porque precisamos nos manter separados das trevas".
Um pastor batista respondeu assim: "Nenhuma. Se permitirmos o contato físico entre a lâmpada e uma pessoa pode dar em baile".
O ministro wesleyano replicou:"Nenhuma. Se apenas mostrarmos à lâmpada sua necessidade, ela já possui em si mesma o poder para trocar-se".
Um pastor não-denominacional disse: "Nenhuma. Nós não queremos que a lâmpada se sinta indesejada ou desconfortável".
Esta pesquisa leva-nos crer o seguinte: não é a toa que os pastores sempre estão no escuro.
21.5.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Se um "crente leigo", percebendo a escuridão, comprasse uma lâmpada nova e trocasse, seria chamado pelo conselho e acusado de perigoso, de insubmisso, de desordeiro...
O pastor Afonso responderia: Esta Escrito disse JESUS a seus discípulos: Vós sois luz, não debaixo da cama, ou da mesa, mas no ponto mais alto da casa, pra quê lâmpada ? DAI-LHES VÓS DE ACENDEI O CAMINHO DAS TREVAS!!!!!!UUuuuaaaarrrrraaaaa
Deus diria:- Gente é só uma lâmpada! hehehe.
Postar um comentário