Os desvios ortográficos das palavras protege e simplesmente chamaram a atenção ainda no domingo e repercutiram nas rodas de estudantes durante toda a segunda-feira. O anúncio é assinado pela agência Agente de Comunicação da Universidade e não remete a erro de digitação, já que se repete em duas palavras. O trecho também apresenta a carência de uma vírgula, além de deixar pressuposto a convenção do dia 10 de maio como o Dia das Mães.
Segundo a professora de Português de um curso pré-vestibular de Pelotas, Lena Fuão, situações como estas se constituem, em sua maioria, pela escassez de leitura, e em casos de publicidade é preciso redobrar a atenção. "Tudo indica ser um conjunto de erros, porque alguém escreveu, mas faltou uma revisão por mais de uma pessoa. Texto funciona assim", comentou. A professora afirmou que "o sucesso para a linguagem e a ortografia adequadas está na leitura e na escrita".
Diversas foram as tentativas de contato com a agência Agente pela nossa equipe, mas não obtivemos retorno. O erro do anúncio foi reconhecido e avaliado como grave pelo reitor da UCPel, Alencar Proença. "Errar é do ser humano, mas se envolver numa situação desta natureza é extremamente desagradável. O erro é, sim, grave. Vamos tomar providências internas para apurar efetivamente onde aconteceu, o responsável pelo fato e adotar as medidas administrativas correspondentes", ressaltou o reitor, reiterando que não haverá nenhum tipo de nota pública de retificação.
fonte: Terra
dica do Francisco Salerno Neto
2 comentários:
O cliente não aprova a peça? A agência é burra, mas quem aprova é mais burro ainda.
Cuméquié...? o terra falando isso...minhanossasenhoradatintaepenajornalistíca...bem dito, Simão: brasil o país da piada pronta...;}
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