Entre eles estão quatro dos cinco integrantes da Comissão de Ética, que deve analisar processo de cassação do mandato do deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que soma 125 pontos e é acusado de provocar a morte de dois jovens em Curitiba ao dirigir embriagado e em alta velocidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O presidente da Comissão de Ética, deputado Pedro Ivo Ilkiv (PT), apresenta 16 pontos na carteira, mas uma das multas é gravíssima, por transitar em velocidade superior a 25% à permitida em rodovia, o que acarreta suspensão do direito de dirigir. No recurso, o petista alega não ter percebido uma placa que determinava velocidade de 40 km/h, continuando a trafegar a 80 km/h. Mesmo assim, Ilkiv afirmou que se os familiares das vítimas entenderem que essa multa o desabona, colocará o cargo à disposição.
Ainda segundo o jornal, o deputado Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), também integrante da Comissão de Ética, se defendeu dizendo que os 55 pontos anotados em sua carteira são a somatória de todo o período em que tem a CNH. Porém, o deputado tem um processo de suspensão em andamento por ter alcançado o limite de 20 pontos em 2006. Stephanes Júnior afirma que uma das multas por estacionamento foi aplicada de forma irregular.
O deputado Ademar Traiano (PSDB), também membro da comissão, tem 43 pontos na carteira. Segundo ele, as multas foram aplicadas quando funcionários dirigiam os carros. Assim como o petista, Traiano também disse que se for necessário o afastamento da Comissão de Ética, não terá nenhum problema.
fonte: Terra
dica do Francisco Salerno Neto
Um comentário:
Esse país tah fodido mesmo.
Postar um comentário