Roxana ainda agradeceu ao embaixador austríaco no Irã, Michael Postl, por sua "valiosa ajuda" durante o período em que esteve detida. "Passarei alguns dias em Viena, porque é um lugar tranquilo", disse a jornalista, de 31 anos.
Segundo a emissora de TV pública austríaca ORF, Saberi deixou Teerã junto com seus pais e seu irmão sem informar qual seria o destino de seu voo, que aterrissou na capital austríaca pouco depois das 6 horas locais (1h de Brasília).
Seu pai tinha anunciado anteriormente que ela queria voltar o mais rápido possível aos Estados Unidos, mas que primeiro desejava passar alguns dias de tranquilidade com um amigo em Viena, pois precisa "refletir sobre tudo o que aconteceu".
Roxana, de 32 anos, vivia no Irã desde 20 03 e trabalhava como repórter independente para a National Public Radio e para a BBC. Ela foi detida por comprar uma garrafa de vinho - o que é ilegal no Irã -, mas, em seguida, também foi acusada de trabalhar sem credencial de imprensa. Por fim, foi acusada de espionagem.
trecho de matéria no site do Estadão.
dica do Gustavo Oliveira
diz o clichê que "o tempo voa", mas um ano em dois parágrafos é meio d+... rs
22.5.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário