18.5.09

Newsletter é relacionamento

A implementação de uma newsletter é uma boa estratégia de e-mail marketing e consiste no envio periódico de um boletim aos seus clientes e aos seus potenciais clientes, via e-mail. A newsletter não deve ser confundida com o envio ocasional de e-mails (mala direta eletrônica). Ela se caracteriza pelo envio regular de mensagens, com uma freqüência diária, semanal ou mensal, e por um conteúdo mais informativo.

Também não se deve esperar da newsletter resultados a curto prazo. Estes resultados são característicos da mala direta eletrônica, elaborada para divulgar uma oportunidade, supostamente única, de o cliente potencial realizar uma ótima compra, quer seja pela vantagem do preço, da novidade, ou da promoção temporária, em um processo típico de compra por impulso.

Além de disponibilizar os produtos da empresa ao cliente potencial com um simples clique, a newsletter tem como objetivo gerar confiança pela exposição constante da marca. Os resultados da implantação de uma newsletter são lentos, mas consistentes; podem ser mensurados por meio da visitação do site, que deve apresentar um aumento gradativo, assim como pela taxa de conversão (quantidade de compradores em relação à quantidade de visitantes), que também deve aumentar ao longo do tempo. Na implementação de uma newsletter, dois aspectos merecem especial atenção: o que enviar e para quem enviar. Leia +.

trecho de Newsletter ajuda a manter o elo com o cliente, texto de Dailton Felipini no Webinsider. Escrito em 2005, continua entre os + lidos do site.

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