12.5.09

O inferno dos ateus

Um ateu morre e vai para o céu. Chegando lá é recepcionado por São Pedro:

- Hummm... (lendo o livro da vida pregressa do ateu)... infelizmente meu filho, você não pode adentrar no reino celestial. Você, desde jovem, declarou-se ateu. Até mesmo no leito de morte, você ficou firme no seu ateísmo. Lugar de ateu é no Inferno.

Resignado, o ateu desce às profundezas abissais em procura da entrada do Inferno. Lá chegando tem um choque. A entrada do Inferno parece-se com aqueles grandes cassinos de Las Vegas. Logo na entrada, lindas mulheres recepcionam o ateu.

Extremamente surpreso o ateu adentra no Inferno e é recebido por um homem elegantemente vestido com um terno branco e uma flor no bolso do paletó.

- Seja Bem-Vindo, meu grande amigo! (diz efusivamente) Eu sou Satanás, seu anfitrião por toda a eternidade e qualquer coisa que você queira é só pedir diretamente para mim ou para aquelas lindas mulheres.

(abaixando a voz) A ruiva de vestido preto vai te levar à loucura.

A imagem do inferno era fabulosa: uma longa pradaria onde o comum era a relva baixa e flores. Ao fundo uma pequena sequência de montanhas.

Percebia-se um pequeno rio à esquerda, onde o ateu reconheceu Nietzsche e Voltaire, com varas de pescar em uma mão e um copo de vinho na outra. Riam alto! À direita, num restaurante com uma enorme varanda, o ateu discerniu somente numa mesa Thomas Paine, Robert Ingersoll e Thomas Jefferson, este último acenando e apontando para um livro em sua mão. Era o último livro de Richard Dawkins.

Confuso, desnorteado, o ateu não consegue entender o que está acontecendo. Só ouve o Satanás ao seu lado, falando como se fossem dois grandes amigos tomando cerveja num barzinho. E ele não parava de falar:

- Meu amigo, aqui você poderá fazer tudo o que você sempre quis. Nada é proibido, desde que você obtenha prazer. (acenando para um homem que passava). Oi Giordano!

O homem retorna o cumprimento. O ateu curioso pergunta:

- Aquele era Giordano Bruno?

- Hã? Ahh... sim! Desculpe-me por não apresentá-lo, mas não se preocupe, pois irá conhece-lo nas noites de quinta-feira. Todas as quintas fazemos jogatina, após o jogo de futebol. O único que não joga é o Karl Marx.

De repente, interrompendo a conversa, o céu fica escuro com nuvens negras e ventos fortes, com descargas de relâmpagos e trovões que parecem anunciar o dia do Juízo Final.

O ateu vê que a pradaria, outrora linda, virou uma fossa abissal que expelia de suas entranhas, labaredas sulfurosas, como línguas demoníacas.

No meio do céu tempestuoso, um homem aparece, gritando loucamente e ardendo em chamas, caindo diretamente na fossa aberta no chão. Tão logo o homem é engolido pelas chamas, tudo volta ao que era antes. A pradaria, Nietzsche e Voltaire no rio e Satanás não parando de falar, como se nada tivesse acontecido.

Perplexo pelo o que viu e não se contendo em curiosidade perante a passividade de Satanás o ateu pergunta:

- Que porra foi isto?

Satanás responde:

- Era um evangélico. Eles preferem o Inferno desta maneira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Veja o texto do Rubem Alves:

A momumental arquitetura de palavras que a Igreja constituiu através dos séculos, a teologia dita ortodoxa, tem como seu alicerce o Inferno. A Trindade, a imaculada conceição, a encarnação, a cruz, a expiação, a redenção, a salvação, o céu - todas essas doutrinas foram elaboradas em resposta à grande questão: como livrar os homens do Inferno. Se eliminar o Inferno, o edifício inteiro implode. Agora, imaginar que Deus, que as Sagradas Escrituras declaram ser Amor, seja capaz de uma viangança tamanha, vingança eterna, contra pecadores que fizeram os seus pecados no tempo - isso me é inimaginável.
Deve ser terrível acreditar num Deus assim. (Rubem Alves)

Cerestino disse...

gente, tudo bem... mas a bíblia fala sobre lagos de fogo e enxofre... abismo... inferno e tal... onde na bíblia vcs me diriam ou poderiam me provar q o inferno, seja ele com q figura for, não existe...

nao estou querendo intimidar ninguém nem acusar ninguém de herege rs..

queria mesmo saber

Marcio disse...

Bem ... aqueles que preferem acreditar que esse vai ser o inferno que os espera, muito bem .. boa sorte ... vejo que o diabo é um ótimo publicitário e continua conseguindo vender bem a sua imagem ...

samambaia disse...

Todos nós merecemos o inferno. Todos, sem exceção.

Aquele que diz não ter pecado faz de Deus um mentiroso.

E, se não existe condenação, o sacrifício de Jesus foi em vão.

Anônimo disse...

o Céu foi feito para aqueles que amam a Deus,
Amar a Deus significa:
- perdoar
- fazer aos outros aqui-lo que gostariamos que fosse feito a nós.
- crer no sacrifício e Cristo
- amar o proximo
- agir com misericordia
- ter o céu no coração e não como lugar onde um dia chegará.

aqueles que em vida preferiram o Inferno.
- raiva
- ódio
- desamor
- egoismo
- que não deram chances a Deus de mudar-lhes o coração

esses simplismente estão no inferno.

Anônimo disse...

hahahaahhaahahahahahahahah! tirando os filosofos e satanas, prefiro o inferno com as gostosas.

Blog Widget by LinkWithin