26.5.09

O microfone é uma arma


Em 2001, no auge da fama, o cantor Rodolfo Abrantes deixou o grupo Raimundos, as drogas e passou a se dedicar à música gospel. No segundo semestre, tentará voltar ao mercado lançando um DVD de cunho evangélico


Você perdeu a fama quando saiu do Raimundos?

Não perdi a fama, eu a entreguei. Abri mão dos holofotes para ter uma vida simples e feliz ao lado de Jesus.

Valeu a pena?

No começo, foi assustador. O meu telefone parou de tocar na hora. Agora, quem está comigo gosta de mim. Não são os interesseiros de antes.

Se valeu a pena, por que você quer voltar?

Muita gente pensa que eu morri. Quero mostrar que estou fazendo música e que ela é pura, limpa...

As antigas eram cheias de palavrões. Você se arrependeu de tê-las cantado?

Sei que influenciava mal meus fãs, mas não tinha consciência disso. Eu era um adolescente. Não tinha ideia da arma que o microfone é.

Adolescente de 28 anos?

Ah, mas a cabeça era de 15. Minha mulher e eu usávamos todo tipo de droga, éramos dois coquetéis molotov. Precisávamos sair daquilo.

Suas tatuagens escandalizam os evangélicos?

Quando vou pregar em igrejas que têm tiazinhas, eu escondo as tatuagens. Afinal, não tem nada a ver afrontar os irmãos que são das antigas.


fonte: Veja

a repórter esqueceu de perguntar se ele iria participar da turnê dos Jonas Brothers...

6 comentários:

Wellington Albertini disse...

rapazzzzzz... o testemunho dele é muito bacana...e o som também!

Unknown disse...

rodolfo faz música de qualidade no estilo dele e é um cara realmente transformado. difícil encontrar gente como ele fazendo música por aí

Alzira Sterque disse...

Conheço-o pessoalmente, e ele, juntamente com sua esposa, são exemplos de cristãos que encontraram um modo simples de viver, aqui em Santa Catarina. Louvo a Deus pela maravilhosa maneira que ele foi salvo por Jesus.
Ele é um cidadão muito educado, e faz questão de ganhar almas por onde passa, especialmente no discipulado com jovens.
Que bom se tivessem mais homens assim, como ele!
Que Deus abençoe todos os seus projetos de vida. Ele merece!

Missionária Alzira Sterque
Florianópolis

Giovani Iemini disse...

rodolfo é um bundão que não tem personalidade. hoje é evangélico, foi punk no passado e provavelmente será um yuppie no futuro, ou talvez pastor, ou capitalista de qualquer monta.
ninguém muda completamente! se ele não aprovava a vida que tinha, COMO a aceitava? é hipocrisia!
hoje ele despreza o que fazia. quem disse que no futuro não fará o mesmo com os "COSPEL"?
pára com isso!
e esconde tatuagens das tiazinhas? BAH, agora está difundindo o preconceito que sempre lutou contra.
triste.

Giovani Iemini disse...

ah, se não aprovar meu comentário, NUNCA MAIS VOLTO AQUI.
hehehe.

João Carlos disse...

Giovanni,

O Rodolfo teve tanta personalidade que foi capaz de olhar pra trás e resolver mudar a trajetória de sua vida. Poucos homens tem esta coragem de jogar fama, sucesso, carreira (em todos os sentidos) e dinheiro em troca da salvação. Esta postura é infinitamente mais PUNK do que ficar 'cuspindo no sistema, quebrando orelhão, pichando... é uma postura revolucionária! Como bem disse o Bono Vox do U2:

"Eu penso que, no final das contas, o grupo é totalmente rebelde por causa de nossa postura contra aquilo que as pessoas entendem ser rebeldia. Aquela coisa toda de estrelas do rock jogando seus carros dentro da piscina ? isso não é rebeldia... Rebeldia começa em casa, em seu coração, em sua recusa de comprometer suas crenças e seus valores..."

Quanto a esconder as tatuagens para não escandalizar as tiazinhas nada mais normal. Eu tenho uma porrada de tatuagens e no meu local de trabalho evito mostrar para não gerar desgastes desnecessários. Prova de sabedoria meu amigo, está em 1 Corintios 9:19-23

"Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele".

Em relação a não acreditar que uma pessoa possa mudar totalmente eu creio que você precisa ter um encontro pessoal com Jesus... tuas teorias vão cair por terra...

Um grande abraço, Deus te abençoe!

João Carlos

Blog Widget by LinkWithin