24.5.09

O que é igreja?

dica do Leone Lacerda

16 comentários:

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Tenho que concordar que muitas igrejas mais espalham do que ajuntam...no entanto, a pessoa só procura a igreja (JESUS) no fundo do poço, essas vidas do vídeo ainda não chegaram no fundo, e qdo chegarem as igrejas estarão lá para ajuda-las......AGORA O QUE AS PESSOAS PENSAVAM DE JESUS NÃO ERA BOA COISA...BELZEBU, DEMÔNIO, GLUTÃO, etc...NÃO FAZ A DIFERENÇA...HOJE EXISTEM MINISTÉRIO UNDERGRUND NAS IGREJAS QUE ALCANÇAM MUITAS VIDAS....A IGREJA NÃO TEM QUE SE MOLDAR ÀS OPINIÕES DESSAS PESSOAS..TEM QUE SE MOLDAR AO SENHOR JESUS........

Carlos disse...

se pedissem para falar o que é amor ninguem falaria deste jeito... se a igreja fosse puramente amor ela certamente seria comentada como sendo apenas amor...
e pastor afonso...era diferente no caso de jesus...no caso dele estavam espalhando mentiras sobre ele... agora quando estas vidas do video falam da igreja é com muito fundamentos...infelizmente...entao a comparação sua está equivocada...

Anônimo disse...

Se pessoas sem igreja podem levar Jesus a essas que deram seus depoimentos, muito bom. mas eu quero saber quem. a igreja tem gente ruim e boa, não é o céu sobre a terra, é um lugar de imperfeitos; todos esperam que a igreja seja perfeita, mas não é e nunca vai ser. a expectativa é alta porque as pessoas têm fome da perfeição, mas tambem nao querem conhecer jesus. nao querem se dispor a isso. e aí a critica delas parece "a verdade", e nao é. "olha, como a igreja é ruim, o cara é garoto de programa e não gosta da igreja". como se isso fosse a verdade sobre a igreja, e está longe de ser. as pessoas na igreja sao imperfeitas e precisam de jesus. os que falam de uma igreja perfeita onde só existe amor não se dão conta de que tem amor, mas tem humanos pecadores, carentes, com problemas e traumas dentro. quem procura jesus está doente, mesmo qdo nao se dá conta disso. o pior é quem conhece jesus e faz coro com os que nao conhecem: joga pedra na igreja, ela é boa de apanhar, ela é boa de cuspir, maldita igreja.

Wilson Freitas disse...

Que autoridade estas pessoas tem para falar da igreja de Deus? Quem deles foi a igreja tempo suficiente para ter opinião formada em bases válidas de experiência? Viciados, drogados, homosexuais e todo o tipo de pessoas sem nenhum conhecimento de Deus! Quem fala sem conhecimento fala sem causa. É o mesmo que pedir para um ladrao falar bem da polícia. Será que isso permite que a igreja faça o mesmo julgamento destas pessoas sem as conhece-las em profundidade?

Douglas Negrisolli disse...

Adorei o clip.
Eu tenho vontade mesmo de trucidar muita gente quando a burocracia da Instituição Igreja deixa de fazer o que ela é pra fazer: ajudar as pessoas quando elas querem ajuda.
É mais triste ainda quando a instituição se nega a ver o mundo e prende se ao pequeno, nocivo, e cego mundo "eclesiástico e litúrgico"... Aff.

Carlos disse...

desculpa gente mas pelo contrario...ninguem está esperando perfeição na igreja... o que eles esperam é misericódia, sem preconceito...

Eduardo o bom disse...

A igreja - enquanto sede de uma denominação religiosa assim como os homens, não é perfeita. Mas a igreja, assim como os homens, devem melhorar sempre, o pastor Afonso esta cesto quando diz que Jesus estará lá quando as pessoas do vídeos virem que o caminho q elas estão só leverá a perdição.

Mas é interessante vermos como lideres das igrejas, conseguiram transformar a imagem delas para o público que não é crente como um lugar de trevas, intransigencia e corrupção. Embora não possamos generalizar, infelizmente as grandes coorporações cristãs - IURD, ICAR, etc - enlamearam a instituição igreja, quando decidiam não focar em Cristo, mas em lucro, em négocios, poder político.
É uma pena, mas se nos dessemos ao trabalho de ler a bíblia, veriamos que Jesus entre outras coisa foi um grande iluminista e libertador e não o tirano julgador e impiedoso que erroneamente nos fizeram acreditar sempre.

Daniela disse...

Agora, quem definiu a apresentação dessas pessoas? Foram elas mesmas? Não sei se eu teria coragem de fazer uma autoapresentação dessas, mesmo não sendo bi, nem homo, nem viciada em remédios ou coisa que o valha... Parabéns aos corajosos.

Wilson Freitas disse...

Reforço meu sentimento de que são pessoas sem conhecimento de Deus, sem experiência de Deus que falam de Deus e da sua igreja. Pessoas que na sua maioria nunca entraram em um igreja por puro preconceito.
Fico pensando o que Jesus diria se estivesse vendo este vídeo.
[Jesus]OK, eles é que estão certos! A minha igreja é que está errada. Eles nunca vieram a mim porque Eu e minha igreja não nos adptamos a eles, não aceitamos seus estilos de vida, não premitimos seus "hábitos" diferentes (homosexualismo, bisexualismo, pornografia, drogas, alcolismos, e tudo o que aparece no vídeo). Eles realmente não precisam mudar seu mudar de vida! é a igreja que deve se adaptar e aceitar. E os meus filhos que seguem meus mandamentos, tem seus corpos como templo do espirito santo, honram suas familas, seus esposos e esposas, respeitam as leis... bem estes vão ter que aceitar, escutar os "Modernos" fazendo críticas e "preconceituando-os" de fanáticos, chatos, cretes e antiquados (que não se entregam a "novo hábitos").

Deus não precisa de mim, de vocês ou deles! Somos nós é que precisamos de Deus e da sua igreja! A igreja de Cristo será sem mim, você ou eles.
Temos que parar de aceitar qualquer crítica que venha do mundo sem uma reflexão verdadeira, real e profunda.
Sim, a igreja precisa mudar, tem defeitos e dificuldades com algumas questões deste tempo. A igreja tem buscar a essência de Jo 3.16, mas não deve nunca deixar que o papel se inverta, que adaptemos Cristo a nós e nossas melezas e experiências. Nós é que devemos nos adaptar a Cristo, respeitar o que Ele disse, honrá-lo e cumprir o que está escrito na bíblia.

Anônimo disse...

Afinal, de que igreja se está tratando aí?

Karla Barros disse...

Não, necessariamente, são apenas pessoas que nunca frequentaram uma igreja que a criticam. Na realidade, ao meu ver, a crítica ao formato do que se vê como igreja hoje é um alerta para pensarmos no que somos e a quem servimos.
Eu cresci num lar evangélico. Como dizemos, nasci na igreja (um amigo até riu e perguntou porque não foi no hospital ou em casa - mais um exemplo dos jargões complicados que inventamos) e posso afirmar que ali, dentro da própria igreja, já vi toda prova de desamor ao ser humano que se possa imaginar em nome de um Deus que se despiu de sua glória - por amor de reles mortais como nós - e morreu em uma cruz para que vivêssemos. Se Deus, que é Deus, desceu do pedestal, porque homens vivem se achando melhor que os outros, julgando, condenando e excluindo?
É totalmente antagônico criar regras que afastam as pessoas de Deus (simplesmente porque algum grupo acredita que deva ser daquela forma) quando o próprio Deus mudou toda a regra do jogo que Ele mesmo criou ao rasgar o véu do templo. Do Templo que os homens colocaram no lugar do próprio Deus, como muita gente hoje faz igual.
Eu ainda fico com Jesus - que diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. A igreja, o prédio, a instituição filantrópica, é secundária. Apenas um lugar para troca de idéias e de convívio social.
Prá ser mais literal, a igreja de verdade sou eu - onde Deus habita!

JonatasCD disse...

curioso que geralmente quando se fala mal da igreja e quando um 'crente' concorda é MUITO fácil notar que ele não fala da dele.
----
esse lance de a Igreja sou eu tá na moda também, ne?
Eu sei que eu sou templo... mas templo é igreja? Parece um tanto contraditório, não?

Anônimo disse...

Para participar da pesquisa era necessário ser da classe A e B?

Leone, meu caro, o vídeo é sensacionalista e muito, muito, muito careta com cara de novo!

Isaias disse...

Não pude assistir ao(s) video(s) se houver mais de um. Acho que bater na igreja é covardia, é como bater nos políticos porque as coisas vão mal, é como bater no cego para ser mais directo. O problema de muita gente, é estereotipar a igreja e definir o que ela deve ser e fazer, sem no entanto ter lido o manual que se chama Bíblia para saber o que Deus quer da igreja. Ela não é perfeita, mas nada no mundo feito ou dirigido por homens o é. Injustiças vão acontecer erros também, não podemos calar, mas tambem não podemos permitir que se julgue a igreja por não se adpatar aos tempos modernos onde as pessoas não querem compromisso. E cuidado ao julgar ou interpretar as palavras de Jesus. Ele mesmo disse qeu não vinha anular a lei mas cumpri-la e ninguem foi capaz de o convencer de pecado mas nenhum de nós humanos pode desafiar outros que o convençam de um pecado, só precisamos saber que onde há gente há regras e quem não as aceita, está livre para sair dali e procurar o lugar onde se viva sem regras e aproveito para pedir que se alguém encontrar, por favor me diga para que eu vá lá ver. Fazemos regras em todo local mas não queremos aceitar que dentro da igreja existam regras porque "Jesus não tinha regras" outro grande engano, senão como interpretar as palavras dele ao dizer não peques mais para que não te aconteça coisa pior ou ainda quando ele disse a mulher adúltera, vai e não peques mais. Julgam que é facil não pecar mais? Claro que não mas foi o que Jesus ordenou só para falar destes dois casos. Então porque obrigar a igreja a aceitar quem prefere continuar a viver no pecado e do pecado sem receber reparos sobre o tipo de vida que leva?

Pr. Deo disse...

bom vejo q a maior dificuldade nossa como membros do corpo de Cristo é reconhecermos q somos falhos como instituição por que sempre queremos conduzir a forma e vivencia de uma determinada geração... isso vale para todas as épocas da igreja. Se nós como "pequenos cristos" que somos não procurarmos amar acima de qualquer suspeita, sempre estaremos perdendo para as argumentações das pessoas e os seus pós-sofismas e traumas que a sociedade vem carregando desde a sua fundação. precisamos nos unir até pra falarmos de nós mesmos temos dificuldades... Se a igreja que se denomina cristã não tomar uma postura biblica em todos os aspectos e em todos os lugares (porque muitas vezes se dá um jeitinho) a igreja evangelica se tornará um novo modelo de igreja apostólica romana, nada contra os catolicos mas sim contra a sua politica que se implantou com Constantino, só que ao invéz de Constantino teremos o Capitalismo operante em vários neo-Constantinos em nome da Cruz!!

Anderson
Bacharel em teologia
Cianorte paraná

Anônimo disse...

Palavras ao vento. Mesmo que em algumas opiniões exista consenso, afinal, a igreja não é as quatro paredes, nome e etc. A igreja são pessoas, EU e VOCÊ. Se ela é imperfeita? É porque você quem a faz ser. Fazem ser, e farão.
Seja o que for, no final, todos responderão a forma como a instituiu e como a conduziu.

Blog Widget by LinkWithin