“A doutrina pentecostal enfatiza e muito essa capacidade dos indivíduos de desenvolver o dom do Espírito Santo”, explica a socióloga Maria das Dores Machado, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
“Para muitos deles, se não fosse essa ação social religiosa evangélica, talvez não tivessem acesso a esses programas e serviços”, explica Gislaine. Agora outras 500 crianças esperam por uma chance de crescer no rumo do bem, pelas mãos de quem vive na prática os ensinamentos de Jesus.
“No mundo de dimensões tão grandes, a gente vê que a gente pode proporcionar uma perspectiva de vida melhor para uma pessoa fazendo tão pouco. Elas têm certeza de que podem ser alguém melhor. Tem uma passagem em Apocalipse que diz o seguinte: não mais ranger de dentes, não mais pranto, nem dor. Aqui é lugar de gente feliz, lugar de sorrir, lugar de esperança”, conclui Glauciete da Cruz Batista, coordenadora do Centro Adventista.
3ª parte da reportagem do Jornal Nacional, mostrando o trabalho dos Batistas e Adventistas com crianças no Rio de Janeiro. "Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:40"
4 comentários:
Um velho adágio diz o seguinte: "Aquilo que você faz fala tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz". Essa série de reportagens do Jornal Nacional mostra que o contrário também é verdadeiro: as pessoas nos ouvem quando primeiramente vêem que fazemos o bem.
Que sirva de estímulo para todos nós, que sejamos pessoas que professam ser cristãos por meio da ação.
O Cristianismo que não for prático não é ensinamento de Jesus. Ser cristão e muito mais do que promover curas e milagres. E viver e praticar os ensinamento de Jesus.
O Enfoque que a Globo mostrou ao Brasil do povo evangélico foi muito feliz e proficional, pois nos os Batista temos feito esse trabalho, com lar Batista em todo território nacional, sem fazer-mos da prática do bem um marketing, senguindo simplesmente a ordem do mestre - fazei o bem a todos em todo o tempo - não vos canseis de fazer o bem.
Obrigado Rede Globo, façam isso mais vezes.
legal a globo cobrir o trabalho dos irmãos!
=]
Confesso que me surpreendi ao ver as reportagens veiculadas pela Globo. Geralmente, quando a emissora falava de evangélico era de uma forma caricata e preconceituosa (vide algumas personagens de novela). Gostei muito da matéria e também concordo com o que o Chicco disse.
Postar um comentário