10.6.09

Aqui Agora Gospel (41)

O que seriam momentos de oração e conforto acabaram se transformando em pesadelo para dezenas de brasileiros de Danbury, Connecticut. Segundo denúncias de membros da Holy Trinity Tabernacle, o pastor Pablo Jimenez da Silva, 46, teria lesado financeiramente e humilhado participantes dos cultos.

Os comerciantes Cleantes e Eliza Xavier, proprietários da Eliza’s Store, foram uns dos mais prejudicados. Segundo eles, a filha Lilian Carroll teria sofrido uma lavagem cerebral por parte do pastor. Xavier também perdeu milhares de dólares. Ele e Pablo se conheceram através de outro pastor, há cerca de 10 meses, quando o religioso se identificou como pastor missionário para os pobres, na África e na Índia.

“Um ‘profeta de Deus’”, assim Xavier definiu o pastor, que conseguiu convencê-lo da “bondade” através das palavras e orações. “Como ele se autodenominava profeta, falava o que queria, do jeito que queria, e a lei era ele praticamente”. A esta altura, o comerciante começava a perder a noção do certo e do errado, segundo ele próprio. O prejuízo financeiro inicial de Xavier foi de cerca de $5,000, quantia que pagou uma passagem de Pablo para a Índia. O comerciante estima um total de $50,000 perdidos, usados entre outras coisas para a montagem do ministério, divulgação e pagamento de advogado.

Ainda segundo o comerciante, o pastor ficava orando na casa dele até de madrugada. Segundo Xavier, Pablo convenceu Lilian de que ela seria uma grande pregadora no mundo inteiro, e que Xavier seria o pilar dele. Pai e filha passaram a bancar tudo. Através de uma suposta revelação de Deus, Pablo ouviu que o povo de Danbury precisava dele, segundo o comerciante. Nascia assim a Holy Trinity Tabernacle, composta inicialmente por Xavier, Lilian e Pablo.

Já totalmente dominado pelo pastor, Xavier tinha sido inicialmente alertado pela esposa e viu a revolta do filho Rodrigo Henrique, pois dedicava boa parte do tempo para atividades dentro e fora da igreja. O comerciante convidou cerca de 20 pessoas para frequentar o templo. Segundo ele, Pablo fazia lavagem cerebral nas pessoas, e cobrava 10% de dízimo e 20% de oferta. “Se você não der será amaldiçoado, será ladrão de Deus”, disse o comerciante, repetindo as palavras de Pablo. “Xavier bancou uma viagem de Pablo à África, dando ainda um extra de $2,000. O pastor tachou o comerciante de infiel. “Disse que Deus havia falado a ele para eu dar $10,000”.

Na igreja, Pablo dizia ainda “com Deus não tem refresco, e quem não gostar, a porta da rua está aberta”, segundo Xavier. De acordo com Eliza, o pastor chegou a dizer “o tamanho da sua doação é o tamanho da sua bênção”. Nos cultos, segundo o casal, o pastor dizia que tinha sido um grande empresário, e que se desfez de tudo para servir a Deus, incentivando os fiéis a vender os bens. Alguns chegaram a vender os carros e entregaram o dinheiro ao pastor. “Ele fez um estrago irreparável nas pessoas de boa fé. O prejuízo moral e espiritual é o maior, destruiu a minha família, os nossos sentimentos”.

Segundo Olavo Magalhães, residente em Massachusetts e batizado por Pablo Jimenez numa igreja em um bairro nobre de Belo Horizonte (MG), por volta de 2002, o pastor era autoritário e chegou a expor, em pleno culto, os problemas de um casal. Olavo é amigo de Xavier e chegou a alertá-lo. “Não tem como falar que ele mudou, se regenerou, que não vai ser fácil acreditar”, disse Olavo. Desempregada, Rosilane D’Agostino deixou um culto quando ouviu o pastor dizer que oraria para dar um câncer em quem não desse ofertas e dízimos, chocando os fiéis. “Ele me chamou de prostituta, de Jezebel, que eu ia pro inferno, que eu era drogada”, disse, clamando por justiça. “Que ele seja desmascarado”.

trechos de reportagem no site Comunidade News.
dica do Rodney Eloy e do Wlademir Pinto
olha o "sobre mim" do cabra no Netlog:
PASTOR, HOMEM CONSAGRADO A DEUS , PARA FAZER NESTE TEMPO DO ULTIMO E GLORIOSO AVIVAMENTO A DIFERENÇA ENTRE AQUELES QUE SERVEM A DEUS E AQUELES QUE SERVEM AOS HOMEMS. DECEDIDO A PERCORRER O MUNDO ATRAVÉS DO MOVER DO ESPIRITO SANTO, IMPREGUINADO DA GENUÍNA PALAVRA QUE SALVA , CURA E LIBERTA OS CATIVOS,E DA VIDA AOS QUE ESTÃO CAÍDOS PELOS CAMINHOS INTORTUOSOS DESTA VIDA. SEMPRE DISPONIVEL PARA SE RELACIONAR COM VERDADEIROS HOMEMS E MULHERES, JOVEMS,SACERDOTES ETC, QUE TENHAM SUAS VIDAS NO ALTAR DE DEUS... 44 ANOS DE VIDA ,POREM DESEJOSO PARA RECOMEÇAR SEMPRE QUANDO ME SINTO RENOVADO PELA INTREPIDEZ DE MEU PODEROSO DEUS...

5 comentários:

Wlademir disse...

Veja o perfil do cidadão "Profeta" na rede Netlog. http://pt.netlog.com/PROFETAPJ
Não dá prara acreditar...

NAPEC [JRWeronka] disse...

“o tamanho da sua doação é o tamanho da sua bênção”.

Ele deve ter feito um curso intensivo com um pastor que eu conheço.

Lástima.

Lúcio Cardoso disse...

Caramba!!
Nunca mais tinha tido notícias de Pr. Pablo!!
Eu também me converti na igreja que ele pastoreava em BH.
Sempre foi um cara bastante radical, muitas vezes com razão de se-lo, outras... nem tanto.
Foi benção em minha vida na ocasião e é com muita tristeza que reencontro a figura assim, através de notícias nem um pouco animadoras.

Tenha misericórdia Senhor.

Anônimo disse...

Puxa, é lamentável que por causa de homens como este, charlatães, enganadores e mau-caráteres, os pastores sinceros e honestos "paguem o pato". Hoje em dia, quando fala-se em pastor, as pessoas logo referem-se a ele como ladrão, enganador, etc... se ele tiver uma vida financeira abençoada então... Como evangélica, fico muito triste quando vejo notícia como esta, numa época em que as pessoas estão frágeis, do ponto de vista emocional. Pessoas que dispõem de dinheiro, mas são solitárias e infelizes (não generalizando), e canalhas como este se aproveitam desta carência emocional. Prometem dar o que lhes faltam em troca do que lhes sobram (dinheiro). Mas eu quero dizer para todos que lerem esta lamentável notícia: não generalizem, pois ainda há, mesmo que sejam poucos, homens honestos e comprometidos verdadeiramente com a obra e com a Palavra de Deus. Não rejeite a Deus por causa dos que são errados. Olhe para Jesus e faça a sua parte.

Um abraço, Diaconisa Michelle Gomes

Anônimo disse...

só tenho uma coisa a dizer: BEM FEITO BEM GRANDE PRA TODOS OS TROUXAS Q SE DEIXARAM ENGANAR POR ESSE SALAFRÁRIO !!!!!!!!!!!!!!!

Blog Widget by LinkWithin