21.6.09

Não é sério

Ainda me recuperando de uma gripona braba (a cara de gasparzinho já denuncia), fui ontem à noite encher o saco da galera da Ibab. Espertão, o Fabrício deu um supercano e largou a bagaça pra mim, p/ o Osmar Guerra e p/ o Gustavo da Hora. Ainda bem que vários amigos (Ana & Whaner, Kedma, Alex) colaram lá p/ dar uma força e, claro, twittar minhas presepadas. hehe

O tema proposto era "O que falam sobre os jovens na TV não é sério". Como sempre acontece, a gente viajou longe e apareceram as figurinhas de sempre no meio do papo: Sonia Hernandes, Ana Paula Valadão, Régis Danese, bancada (cambada) evangélica, entre outras menos cotadas.

O + legal é o "day after". Hj added uma pá de gente no twitter, orkut e facebook. Sinal que a troca de ideias ainda vai continuar. =)

Alguns momentos do papo e os cliques do Alex Fajardo. Sem photoshop. :P
.

Vamos combinar uma coisa? Esqueçam esse papo de "boas novas". Se as tais notícias fossem realmente boas, a gente teria bem + que 100 jovens juntos numa igreja que tem + de 70 anos de existência. A zona de conforto é ótima e ser morno é uma delícia. Pena que no final seremos vomitados.

"A juventude está sem bandeira e não sabe mais festejar a vida" (Marcelo Rubens Paiva). No Irã os blogueiros driblam a censura e ainda vão p/ a rua protestar e tomar porrada. Será que a galera brasileira ouviu o conselho do Nelson Rodrigues ("jovens, envelheçam") e desistiu da luta?

"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética", dizia o Che Guevara. Descubra sua bandeira e rebele-se. Por exemplo, contra esse modelo de "entretenimento" dentro da igreja, como este que tá acontecendo hoje aqui. Afinal, vcs não vieram p/ nos ouvir mas, sim, para a pizza ou o boteco que vai rolar depois. Independentemente da faixa etária, a única cola que prende as pessoas numa igreja são os relacionamentos.

34 comentários:

Douglas Negrisolli disse...

Adorei! Agora só falta visitar a Ig. Metodista Central de Santo André pra balançar os medíocres tb!
Abraços, muito sucesso!

carlota disse...

Concordo totalmente...mas...não seria melhor descansar em Deus, em vez de tentar "balançar os mediócres"?
Eu acho que ninguém se converteu e leva a sério por ter um bom pastor, um amigo que o evangelizou, isso todo tem que existir, sim...mas quem pega nosso coração é o Espírito, e só assim se produz o insigth. Não descarto a evangelização, nem o discipulado, mas acho que é melhor deixar que os jóvenes se relacionem, nosso lugar é esclarecer, não dirigir!!! Abrçs.

Eliézer disse...

No que depende de Deus, Ele está sempre disposto a operar. No que depende de nós, a história é outra. Nos evangelhos não vemos Jesus dizendo "aguardem Deus dar uma vontade enorme de realizar algo, quase que insuportável e daí Ele vai dar Seu Espírito e obras maiores que as minhas realizarão". Pelo contrário, Jesus usa com muita freqüencia coclamações do tipo "quem quiser" e "quem tem ouvidos para ouvir, ouça". Não haverá mover de Deus em nossos dias sem que haja gente diposta a atender ao desafio divino expresso nas escrituras, de maneira consciente e como resposta grata ao amor, graça e misericordia recebidos. Aliás, na igreja de hoje, quem tem a consciência de que foi alvo de tal amor com todas as suas decorrências e responde à altura de um pecador grato a essa graça?

Alex Fajardo disse...

Foi muuuito 10 estar na IBAB Jovem neste sábado, além das presepadas e assuntos sérios, rolou muito humor, um clima totalmente descontraído.

Fora a parte de musical que foi muito boa com o Filipe Bregantim e equipe, até música do Rappa a galera cantou.

Creuza Moura disse...

Só nestes momentos que me dá uma vontade danada de ir para São Paulo.
concordo com o Eliézer.
e infelizmente sim o que prende as pessoas na igreja é o relacionamento, com as pessoas sim, mas com Deus principalmente.

Abraços

Anônimo disse...

eu estou enxergando bem , ou vc esta usando um brinquinho? eu acho que vc ficou com inveja da metrosexualalidade do Mr feliciano, ou então ..... sei não hein

Anônimo disse...

se este blog é democratico todos os comentarios devem ser expostos.

Juninho disse...

Sábado foi da hora!!!rsrsrs
Valeu Pava pelas provocações, é preciso aguçar noss censo crítico, para que isso nos impulsione a uma vida relevante.
Você, o Osmar e o Gustavo, são sempre bem vindos entre nós. Valeu!!

Pavarini disse...

carlos,

uso dois brincos numa orelha e tenho um megapiercing na outra. como tava frio, não foi possível mostrar a tatuagem... hehe

abs

Anônimo disse...

não tenho nada contra o seu gosto por acessórios futéis, mas não consigo imaginar um jesus tatuado, de brinco e piercing.
Paulo disse; sede meus imitadores como eu sou de cristo,na vida , no caracter , no amor , na apologia, e por que não na aparencia .
shallon

Márcio Rocha disse...

carlos.:

vc julga o cara só por causa do brinco?

o texto que vc usou como te convém diz respeito ao caráter e amor ao próximo e não casca(aparência), mas sim o conteúdo; nisto Jesus Cristo pede para que o imitemos!

julgue pela reta justiça e não pela aparência meu amigo evangélico...

Márcio Rocha

ps.: nda a ver com o post..foi mal!

Kedma Franza disse...

Foi muito bom mesmo. Quando é o próximo? :)

Anônimo disse...

"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética", dizia o Che Guevara. "

Caro Carlos:
parafraseando El Chavo:
"Existem jovens de oitenta e tantos anos
E também velhos de apenas vinte e seis"

Não que o Pava seja corroído pelo tempo fisicamente hehe... mas que talvez voce, seja um jovem velho de espírito, incapaz de revolucionar, incapaz de enxergar o cristianismo com uma ótica diferente e mais viva... nada contra você, mas, contra sua atitude.

Eu nao uso, nem me sentiria confortável utilizando estes 'adornos', mas, voce conhece alguem que seja tão 'usado' nas maos de Deus para diferir golpes contra as falcatruas do meio gospel com tanta precisão, força e inteligencia?? Se tornando o que eu e você deveriamos ser, sal da terra e luz do mundo, com um pouquinho de pimenta...
(Conhece a função do sal hoje e antigamente né?)

Eu não conheço ninguém com tanta coragem e capacidade de fazer uma crítica tão fina e com tanto retorno...

Então amigo, isso nao é motivo para tanto.

é pra imitar Jesus na aparência também? então usa vestido, nao tire a barba com Gillette, nao use marcas, nao coma isso, nao beba aquilo pois Jesus nao fazia.

Desculpe, mas: Totalmente fora de contexto...

*AjSk*

Anônimo disse...

Pava,tu tem tatoo?
Mostra, mostra, mostra!!

uahuahauhuhauhaah

@calos, relaxa!

Núbia - www.nubibella.com

Jerry disse...

Fala Pavarini.

Parabéns pelo post. Muito legal. Queria saber se você tem esta sua entrevista (áudio ou vídeo) na íntegra pra postar pra gente.

Um grande a abraço.

Mauricio Domene disse...

Peraí que eu vou trocar meu jeans por uma túnica e já volto pra comentar o absurdo do brinco e tatoo do Pava...

Pavarini disse...

opa. vlw, jerry.

vou ver c/ os caras se vão postar o vídeo e, claro, dar um toque p/ a próxima ser transmitida ao vivo via u-stream p/ + gente participar do papo. =)

abraço

Dennis Coelho disse...

e nem chamou!
incomodar e criar discussão always!

Lúcifer disse...

Foi muito bom, não ter comparecido na IBAB! Viva a Mediocridade Juvenil! Viva a Mornidão Reacionária Teen!

(Agora Teen é até os 40 anos)

MamaNunes disse...

Se o que Jesus fez não foi, revolução, eu não entendi nada então!
To contigo Pava e amei seus "adornos" kkkkkkkkkkk
\0/

Lúcio Cardoso disse...

Quer dizer que o cramunhão não compareceu?

Tá vendo ai Pava, luz e trevas não se misturam mesmo.

Agora, brinquinho e tatuagem?

Isso ai não é de Deus não!! kkk

Se as marcas e feridas que Jesus vem tratando em mim, fossem superficiais como são minhas várias tatuagens...

tava fácil o processo!! rs

A misericórdia do Pai é gigante mesmo!!

Nos aceita assim, do jeito que a gente é.

Glórias a Ele!!

Anônimo disse...

se para vcs Jesus é apenas um revolucionario, para mim ele é o redentor , revoluçao , rebeldia, teve um coitado que comparou o mestre com che guevara ,ah sobre o cidadao que foi pegar a tunica , aproveita e vai a praia com ela. quem sabe vc inicia a revoluçao dos trajes de banho kkkkkk

Unknown disse...

sera que posso comentar a partir da minha cama? rs
Amigo ainda quero ver-te a falar cá por estes lados...vamos começar a pensar?
Beijinhos nossos

Cristiano disse...

Pensei que a Idolatria era somente dirigida ao DT, mas aqui já temos os seguidores do Pava, carregando nas tintas, vamos devagar senão a vaidade pode estragar o trabalho do autor do blog.

Tenho mas ou menos a mesma opinião do pavarine sobre a juventude brasileira, dentro ou fora de igreja é essa mesmo, alienada, perdida e incapaz de se mobilizar pra alguma coisa, excerto pra ir a um show gospel.


Carlos, vamos com calma, afinal somos filhos do mesmo Deus:

1- O fato do pavarini usar brinco, ou ter tatuagem(desde que não seja uma borboleta na bunda), não é motivo pra ter suas opiniões desmerecidas, posso não concordar com muita coisa que ele escreve, mas respeito, o pava tem conteúdo.

2- Jesus cristo, foi e é um revolucionário, isso não há nenhuma dúvida, seus ensinamentos transcendem o tempo, não estamos falando de revolução comunista.

3- Agora comparar cristo, com Che Guevara, é brincadeira, o cara além de argentino(não resistir a piada), matou e mandou matar mais de 40 mil cubanos, fico imaginando Jesus mandando o povo que queria ouvi-lo pro paredão.

Pavarini, deve ser o cara que mais se diverte nesse blog com as respostas de vocês.

Volney Faustini disse...

Carlos,

O verdadeiro Pavarini é esse aqui: http://migre.me/2JWg

O que vc viu retratado na postagem ou era um impostor, ou foi trabalho de photoshop.

Não entra nessa não. O Pavarini que conheço sempre foi muito bem comportado. Tenhamos na lembrança e guardemos na memória - o verdadeiro e sempre Pavarini que tanto admiramos (pelo menos aquele seminarista bem-nerditino retratado no link acima).

Cristiano disse...

Volney,

tá explicado então pq ele usa brinco, com uma lapa de orelhas dessas tinha que pendurar algum adorno pra disfarçar, parece o dumbo da Disney.

Unknown disse...

esse carlos é pilhadão - rsrsrs
é ruim q jejus não ia meter um alargador eim... hehehehe

Anônimo disse...

Caro Cristiano,
Como diria o Marco Feliciano a respeito das críticas pela idolatria de seus 'seguidores':

Não é idolatria, é carinho!:P
rsrs


PO, ou voces nao estao lendo corretamente ou nao sei o que é, mas, ninguém comparou Jesus ao Che. Houve apenas uso de uma frase do mesmo para reforçar a recusa sobre a atitude da juventude procrastinada e alienada em relação ao comment (infeliz) do 'Judas' Carlos (Não por ser traidor, mas sim por ser perseguido nesta época do ano)..rs

Bom, pelomenos o Pava entendeu...
estou certo Pava?Rs

Alex Fajardo disse...

Karacas .. Volney desenterrou o vidamix, que hoje é mortemix (piadinha besta rsss..)
Mas sobre a galera que nos comentários acima disse que foi bom não ter ido, ou contrário as idéias. Creio que é tudo uma questão de visão de mundo através de uma vida cristã. Temo que os moderninhos de hoje serão os inquisidores de amanhã.

Mas como a internet é abrangente, algumas pessoas podem estar mais longe dos grandes centros como São Paulo, onde o ritmo é outro, e digo isso em relação a igreja. Tanto é que não faz muito tempo conheci uma Batista no interior do estado de SP que para namorar, o casal tinha que pedir permissão para o pastor antes, orar por 3 meses, para depois o casal poder andar de mãos dadas. Como disse o Pavarini, tem muita gente querendo ser xerife da vida sexual dos jovens na igreja, sendo que os valores do reino de Deus são outros, Jesus não pregava moral ou jeito de se vestir. Existem batistas e batistas, crentes e crentes, evangélicos e evangélicos, jovens e jovens, entretanto:

Essas discussões sobre piercing’s, brincos, tatoo é irrelevante e pequena demais para quem esta no ritmo do Reino de Deus.


Ps: para os mais conservadores, segue o sábio conselho do grupo Menudo da década de 80 ... "Não se reprima, não reprima ....."

Anônimo disse...

Alex

Quem falou que foi muito bom nao ter ido foi o "LÚCIFER"...

Daniela disse...

Parece que virou moda dizer que a juventude não faz nada. Essa é a impressão que temos eu e um grupo de amigos. E nós fazemos. Tudo bem, talvez se "fazer algo" for só protestar, tenhamos de orar pra Deus levantar mais gente com essa "cara", mas dizer que ninguém faz nada é generalização e injustiça. Há jovens em missões, dando aula em cursinhos pré-vestibular populares, evangelizando seus amigos e colegas, dando ajuda financeira a necessitados, dando atenção aos necessitados, e muitas outras coisas mais. Não sei se o número dos que não fazem é muito maior do que os que fazem; nem se é o contrário. Mas não vi nenhuma pesquisa completa comprovando que a juventude está inerte, não busca transformar sua sociedade. O que vejo são achismos e opiniões de gente que parece quer denunciar até a ausência de denúncia a fazer.

Pavarini disse...

well, alguns comentários ligeiros.

um post desse tipo não funciona como exame de sangue. ou seja, algumas gotas do que rolou em quase duas horas de programa não são suficientes p/ analisar todo o papo. sem esquecer que fui um dos três debatedores. :P

o texto no link abaixo mostra + detalhadamente algumas reflexões minhas s/ a juventude.

http://pavablog.blogspot.com/2008/03/gerao-bunda-mole.html

neste outro post, uma blogueira me pediu dicas simples de atitudes legais p/ a galera.

http://pavablog.blogspot.com/2008/12/juventude-da-igreja-no-brasil.html

o + gratificante é que a troca de ideias ainda continua por e-mail, orkut, twitter, facebook e msn.

como diriam os bispos de "o rappa", "valeu a pena". continuarei minha jornada de "pescador de ilusões". =)

abraço

Unknown disse...

Afinal, o piercing é no mamilo ou no umbigo???
Gosto desse lance de provocar a juventude a uma revolução, sobretudo, quando a mesma se dá dentro de cada um de nós. Compreendo "pessoalmente" que para Deus não importa nossa correção teológica (visto que isso é impraticável), nem nossa perfeição nos métodos e rituais... por mais que pareça, Deus não é um Deus ritual, mas "relacional" e é nisso que precisamos insistir com a gurizada. Provocá-los à reflexão, a busca de uma independência em seus raciocínios, poderá conduzi-los ao caminho - sem volta - do conhecimento íntimo de Deus. Creio que é isso que importa para o mundo, e acho que a Boa Nova está oculta nessa relação e não em doutrinas, programas e atos litúrgicos!

Anônimo disse...

aaaaaaaaai



eu quero tanto q os cristaos mudem a cultura

mas parece q o brasil eh q tah mudando a cultura crista

afinal, 100 pilas na mala eh coisa de amador, hein? nem o sarney com td a "ajuda" dele faz tal coisa.

mas eu ainda creio!!!!!!

qdo ouco a sonia falando q esse pais vai ser o mais evangelico do mundo, dah um medo.

agora, um brasil santo, cheio de paz, amor, ordem e progresso.

quem nao quer?

santidade já!!!!!

alias, vamos parar com essa de EVANGELICO, vamos falar em nacao SANTA!!!!!!!

sabe pq os profetas arrebentavam a boca do balao? santidade! o poder de deus esta com os santos.

o resto eh firula.



** alias, a questao nao eh a juventude. os mais velhos tmb nao estou ai...


revoluncao eh
contra cultura que eh SANTIDADE

Blog Widget by LinkWithin