13.7.09

10 razões para sua empresa não entrar no Twitter

Ao contrário do que o título indica, os pontos abaixo, publicados originalmente pela Advertising Age, não são para você ficar de fora da nova mania da internet. Na verdade, são 10 pontos essenciais para que sua marca use bem o Twitter. É bem interessante.

1 - Você pensa que usar o Twitter é uma estratégia de mídia social. É uma tática, uma ferramenta, não uma estratégia. Funciona se você tiver um acompanhamento online que verá seus tweets como uma maneira de interagir com sua empresa no nível humano.

2 – Seus Tweets exigem aprovação. O Twitter é uma rede social onde as conversas são rápidas e interconectadas. Se você tiver que esperar um dia, ou mesmo algumas horas para que o que você for postar seja aprovado, está no lugar errado.

3 – Você planeja usar o Twitter para apenas transmitir headlines ou ofertas. As pessoas seguem pessoas que elas acham interessantes. Seguidores são conquistados no Twitter. Seja interessante. Fale menos a seu respeito, e ganhará e manterá seguidores. Se seus tweets são uma via de mão única, será bloqueado.

4 – Você acha que twitar para o presidente da sua empresa é ok. Autenticidade e transparência são as chaves. Não tem problema se alguém que não seja o CEO da sua empresa participe, desde que seja dito o que está sendo feito.

5 – Você não vai responder quando as pessoas te enviam mensagem diretamente. Se você só falar, falar e falar, as pessoas vão te deixar falando sozinho.

6 - Você acha que twitar como a empresa XYZ é uma boa ideia. Identifique a pessoa ou pessoas twitando para a empresa, ou então, opte por ficar de fora. Não dá mais pra se esconder.

7 – Você acha que o que importa no Twitter é a quantidade de pessoas que te seguem. Qualidade é muito mais que quantidade.

8 - Você quer proteger suas atualizações. Se as pessoas tem que pedir permissão para ver o que você está postando no Twitter, o propósito do diálogo está sendo derrotado.

9 – Você planeja acompanhar seu Twitter pelo Google Analytics. Sistemas de mensuração de visitas não te darão números verdadeiros. Você pode acompanhar os links que coloca, mas precisará de um ou mais medidores de mídias sociais para monitorar a reputação e influência da sua empresa no Twitter.

10 – Você acha que é só entrar e começar a twitar. Ouça primeiro. Monitore o que vem sendo dito sobre sua marca, seu segmento, seus produtos. Então, junte-se à conversa e torne-se parte da comunidade. Com isso, suas mensagens ocasionais de marketing serão aceitas ou, pelo menos, toleradas, já que você trouxe valor para a comunidade.

fonte: chmkt

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