26.7.09

Música do Coração

O bicho tá pegando, frio demais. Frio de "fondue". Aliás, ontem a noite o lance foi lareira acesa, amigos, bom papo e fondue rolando.

Leio rapidamente as manchetes do dia antes de seguir para o hospital. Vejo na ÉPOCA a matéria entitulada -"Garota doa US$ 10 mil em instrumentos"- que discorre a respeito de uma garota de nome sueco, mas que é brasileira e radicada nos EUA desde 2001. A menina é uma fera: com apenas 14 anos de idade constituiu uma ONG, a Notes for Hope, e por intermédio dela faz muita coisa para levantar grana para comprar instrumentos e doar para comunidades carentes. Apareceu na revista por ter doado vários para o Instituto Baccarelli, aquele que está por trás da Sinfônica de Heliópolis em São Paulo.

A favela de Heliópolis não precisa ser descrita, tá nos noticiários quase todo dia. Mas é lá que a música está transformando a vida de muitos brasileiros que, de outra forma, não teriam como fazer qualquer outra coisa de grande projeção. Escrevi propositadamente "fazer" e não "ser" porque eles são, são gente como a gente, mesmas necessidades e vontades, outros sonhos, sonhos diferentes mas nem por isso menores ou menos importantes que os meus ou que os seus...

Alguém disse certa vez: "o caminho mais rápido para se chegar a um outro coração é um sorriso; o caminho mais curto para se chegar ao coração de Deus é a música". No princípio de tudo, na criação do mundo, enquanto Deus criava tudo, lançava os fundamentos da terra...as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam..." (Jó 38:3-7) A música é o que diferencia o homem dos animais, os animais riem mas o homem ri e canta.

Giulia Olsson, este é o nome dela, é uma garota de atitude, para alguns uma empreendedora social, para outros um ser humano que vibra a vibração das estrelas, alguém que anda com os astros, iluminada.

O frio continua e hoje, domingão, dia do Senhor, quem sabe possamos sintonizar nossas almas também e fazer alguma coisa que nos venha motivar a expandir essa harmonia celestial. Não, não estou sugerindo ir à uma igreja não! Que tal aproveitar para continuar papeando com os amigos enquanto assiste um filme? Depois, mais tarde, após a "pastaciutta"?

Ah! Você gostaria de uma sugestão? Recomendo este aqui para começar... Se você tiver outros, passa a dica pra mim também, tá?

E você, Giulia, valeu aí, obrigadão, pelo sermão vivo que tua vida é. Foi bênção. O Senhor te abençoe muito também!

3 comentários:

berna disse...

Viu que a Igreja não acabou. Igreja é todo aquele que tem JESUS no coração e quando toda a Igreja faz algo para agradar a DEUS, ela continua existindo, ela permanece viva.

berna disse...

QUEM É VOCÊ CHICCO SAL?

Chicco Salerno disse...

Oi, Berna!

Veja qui um pouco sobre quem é o Chicco Sal. Abração.

http://pavablog.blogspot.com/2005/07/colaboradores.html

Blog Widget by LinkWithin