21.7.09

Ou você mostra a bunda ou quer ser casta

Juliana Paes calou o colunista/humorista da Folha na Justiça. A cada vez que Simão fizer o trocadilho “Juliana não é casta”, numa referência às castas indianas e a falta de castidade da moça, ele terá que pagar R$ 10 mil. Simão, claro, perde a piada, mas não vai perder os R$ 10 mil. Qualquer pessoa tem o direito de querer dar uma guinada na carreira e rejeitar o que até então foi seu maior apelo. Mas será que alguém que aparece num comercial de cerveja na TV sendo chamada de “Boa” pode calar um colunista porque se acha casta?

Num dos comerciais da Antarctica, Juliana aparece com os seios saltando sobre um decote, balançando, enquanto limpa o balcão no “Bar da Boa”. Um grupo de marmanjos faz bagunça e ela, maliciosa, diz: “Eu vou botar para fora, hein”. No que a galera responde, “Bota, bota, bota”, numa clara referência aos seios da atriz, que termina rindo. Ou seja: quando a Antarctica paga, pode chamar Juliana de Boa e colocá-la no balcão balançando os seios. Quem não paga não pode. A atriz certamente também não pensou em sua castidade quando fez seus nus artísticos para a playboy e apareceu nos anúncios de duplo sentido da revista.

Até então tida como boa praça, longe das afetações das celebridades, Juliana saiu queimada do episódio. E, deu, ainda, um exemplo de que é mal assessorada. Qualquer assessor um pouco mais inteligente teria dito à moça que a repercussão da proibição seria muito maior do que a da própria piada. Simão é um dos colunistas mais lidos do país, mas certamente muitos dos que souberam sobre o processo de Juliana jamais leram a coluna de Simão.

Eu poderia fazer mais alguns comentários sobre liberdade de expressão, censura e etc. Mas seguirei o bordão de um velho personagem da TV, que sempre dizia o seguinte para alguém que aparecia com meias palavras: “Eu vou no popular!”. Então, eu vou no popular: ou você mostra a bunda ou quer ser casta. As duas coisas, não dá.

Nelito Fernandes, no site da Época.

3 comentários:

Chicco Salerno disse...

Só mesmo jejum e oração para lidar com essa "casta"...

Priscila disse...

Eu acho que o que menos precisamos agora é de homens julgando Juliana Paes. Afinal, por exibir o corpo ela também perdeu sua dignidade?

Que tal ler isso e abrir um pouco a mente? :

http://marjorierodrigues.wordpress.com/2009/07/18/sobre-marcelo-tas-juliana-paes-e-a-dicotomia-santa-x-puta/


Seria bom vermos o "outro lado", não é mesmo?

Anônimo disse...

Gostei das colocações, ótimo texto!
É muita hipocrisia dela.

Blog Widget by LinkWithin