21.7.09

Sem medo de viver

Good evening, ladies and gentleman.

O bagulho aqui deve rolar em português mesmo porque o Joel Santana não tinha agenda para ser nosso intérprete. “A equipe pray in the left e in the right...” Uma equipe gospel, provavelmente… rs

Em vários textos e em papo c/ a galera, tenho apontado, digamos, uma certa flacidez calipígia na juventude. Acontece que estamos aqui hoje por conta do empreendimento de um jovem de 18 anos.

O grupo editorial Thomas Nelson nasceu em 1798 como um sebo na cidade escocesa de Edimburgo. Seu fundador, Thomas Nelson, tinha apenas 18 anos na época.

Enquanto isso, aqui do lado debaixo do Equador uma parte da juventude continua confiando na “vaca estatal de (nada) divinas tetas”. Em 2009, a UNE já recebeu R$ 2,5 milhões do governo... :(

Nosso convidado de hoje teve o primeiro livro publicado em 1985. Nestes 24 anos, já vendeu cerca de 70 milhões de exemplares. Pra gente ter uma idéia do que isso significa, Paulo Coelho vendeu cerca de 110 milhões de livros em 27 anos.

Ele nasceu há 54 anos em San Angelo, no Texas. Como todos sabem, ele foi missionário durante um tempinho aqui no Brasil e hoje é ministro na Igreja de Oak Hills em San Antonio, também no Texas. O cara é praticamente um primo do J.R., da antiga série Dallas. :P

trecho inicial do blablablá c/ o Lucado na Saraiva. =)

alguns comentários na twittosfera durante e depois do papo
  • Tá mandando muito bem nas perguntas, sendo claro e sem rodeios, sem medo de ofender com perguntas mais "pessoais"
  • Uau! @Pavarini arrebentou! Pergunta: Qual o que representa melhor o evangelho? Barack Obama ou George Bush?
  • participei e confesso ter gostado da simplicidade do homi!
  • Muito boa a entrevista! queria ouvir mais... muito mais!!!!
  • "como é ser simplesmente como Jesus com US$ 140 milhões na conta?" kkkk eurimuito
  • Cara, Muito boa a entrevista. Pena ter sido tão curta.
  • Prazer te acompanhar mesmo que de longe!!
  • Tava lá assistindo, mandou muito bem Pava! Pena que foi pouco tempo! Show de bola!
  • assisti a entrevista... no comments! Quero autógrafo seu!! me manda um vai!
  • Ótimas perguntas do @Pavarini ao Max Lucado.
  • ainda tivemos direito a um bate papo rápido com o @pavarini. percebi q ele fikou surpreso quando soube q éramos fãs dele e não do max lucado
  • Excelente o encontro com Max Lucado hoje na Saraiva. Realmente ele é um homem de Deus, simples, atencioso e muito amoroso!
  • Muito bom hj. saraiva+starbuck+@Pavarini com max lucado = :D
  • Essa segunda-feira foi muito especial...como se o tempo parasse e nos desse um instante de graça e alegria plena...foi uma benção!!
balanço das horas
  • "foi o lançamento + concorrido já realizado aqui na Saraiva Ibirapuera" (responsável por eventos da loja)
  • tiragem inicial do livro: 80 mil exemplares. é mole? :P
  • 60 pessoas acompanharam o papo via ustream
  • muuuuito legal conhecer (e rever) uma pá de blogueiros e leitores do blog e da newsleter! puta presentão no Dia do amigo. =)
  • antes de ir embora, o Max me puxou num canto, pediu desculpas pela falta de traquejo c/ o português, elogiou o tom crítico do papo e agradeceu o carinho.
  • "Sergio: muito obrigado. Foi uma grande honra!" (dedicatória no meu livro)
  • parabéns à Judith Almeida, Carlo André, Telma, Edu, Monique e toda a equipe da Thomas Nelson Brasil pelo sucesso do evento. O entusiasmo e a alegria de vcs são contagiantes.
  • muuuito obrigado ao Alex Fajardo (fotos), Cleoci (transmissão) e toda a galera do Twitter pelo apoio fenomenal da divulgação. emocionante ver o buzz que fizeram enquanto o papo tava rolando.
  • minha gratidão à galera que enviou sugestões de perguntas e que me mandou inúmeras msgs de apoio antes do evento. bendito twitter!
  • em vez dos 2 exemplares que prometi, consegui 3 autografados p/ sortear entre vcs. é o mínimo que poderia fazer p/ retribuir a overdose de carinho. =)

No Blog dos editores da Thomas Nelson Brasil vc confere vídeos e fotos do evento.

17 comentários:

Anônimo disse...

Amo os livros do Max Lucado, com narrativa clara e simples, exemplos contudentes, relata o grande pode do nosso Deus!

Luiza

Thiago Mendanha disse...

"ainda tivemos direito a um bate papo rápido com o @pavarini. percebi q ele fikou surpreso quando soube q éramos fãs dele e não do max lucado"

o povo fazendo alarde com o gringo e "o cara" mesmo tá aqui em terra brasilis... hehe

salve, Pava... mandou bem!

Rodolfo Corrêa disse...

Nesta vc vai rir: "Fala meu líder !!!" (huahuhuauha)

Brincadeiras gospeis a parte, muito bacana o post e toda a matéria. Você não filmou ?
Parabéns a vc, feliz dia do amigo virtual atrasado e excelente da parte do Max Lucado em elogiar alguém que o respeita, mas que não deixa de ter sua própria maneira de pensar, sem as bajulações de sempre.Bom, ele virá a Campinas, dia 27/07/09, vou tentar conhecê-lo. Hugs.

Anônimo disse...

Pava, você não perguntou porque ele foi a favor da guerra do Iraque? Mais de cem milhões de dólares e as mãos sujas de sangue inocente!!!!!

Kell disse...

gostaria muito d eparticpar do sorteo, um dia abençoado a todos!

Alex Fajardo disse...

Karacas ... foi muuuuito show ter feito as fotos deste post, o Max é super simpâtico, mandou bem no português, para quem morou no Brasil a mais de 20 anos, ele detonou. Tinha um cara da livraria que não descolou um apoio para colocarmos o notebook da transmissão online na frente, ai eu tive a cara de pau e pegar o not e colocar na mesa na frente do Max ... 60 pessoas acompanharam a transmissão ... show de bola ...

abços a todos,

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk limpe seu testiculo tem um carinha ia que comentou que ta meio apaixonado...
mas em todo caso ficou otimo e bom ter max um excelente escritor no brasil mais uma vez...
evangelho na excencia

Meire disse...

Gostei de ver a conversa, ela rolou em um tom bem discontraído.
Busch ou Obama, foi cruel hein?
Valeu mesmo!

Douglas Negrisolli disse...

E eu estava tão perto... mas ao mesmo tempo tão longe... o GPS que faz caminho errado, o meu amigo que é um desorientado... eu que não sei dirigir em SP e me perco... é, tudo conspirou pra ficarmos 1 hora e 40 min perdidos pra achar o shopp Ibirapuera. Os 'deuses' não queriam minha presença na sabatina.

Deus é maravilhoso disse...

Amei a simplicidade do Max Lucado,a calma e a fé que ele transmite contrastam com meu perfil pós moderno...paulistano...um bálsamo na minha ansiedade!
Muito bom conhecer o Pavarini pessoalmente,...também me tornei sua fã,batemos um papinho muito rápido ontem,mas saí super feliz de lá por isso...pena que não tive coragem de pedir para tirar uma foto nossa com ele...mas...não faltarão oportunidades!

Judith disse...

Pava, você foi 10! Tudo cooperou para o evento ser um sucesso mas ter você como parceiro_mais_que_amigo nessas horas faz muita diferença. Obrigada, do fundo do coração. O Max é uma simpatia e todos os teus colaboradores, que não consigo agradecer nominalmente mas espero que você o faça por mim, contribuiram para termos uma noite especial na Saraiva ontem. Beijos com carinho e gratidão, Judith, Thomas Nelson Brasil

Danilo disse...

Parabens! Mandou muitissimo bem!
Foi na =====

Vitor Cid disse...

Ae, fui testemunha ocular do evento e foi fantástica a conversa. Perguntas diretas, invertidas e desconcertantes. Pava, continue assim e presentaço meu de poder conhecer essa fera no evento. Não tô falando do Lucado, nem a pau juvenal.

Continua o trabalho excelente aí Pava e quem sabe um dia você também não chega na marca dos 0'140 mi do Max.

Vai Brasil.... e pimenta neles!

Renato Cavallera disse...

colocar o meu twitt sobre a falta do boné tu não quis, né? rs

Como disse no twitter, vou me espelhar em você para entrevistar o Max na sexta.

Abraço.

berna disse...

Não posso comentar nada, né, vou ficar aqui chupando o dedo.

Leone Lacerda disse...

e não eh que o chefia mandou a pergunta dos milhões? hohoho. Meu ídalo esse cara. :D

RocRio disse...

Bush era um otário, Obama já é mais esperto, gosta duma boa bunda, principalmente se for brasileira. Fuck USA

Blog Widget by LinkWithin