12.8.09

Festa no Genizah!


Parecem anos, mas foi no dia 11 abril de 2009 que eu publiquei um post (errado) no blogger e foi no dia 12 (ai sim, mais meia boca) que saiu o primeiro post do Genizah... E, não a toa, - olha a mente reformada falando - risos - sobre intolerância, decepção e orgulho denominacional!

De lá para cá parece uma eternidade e eu não sei mais como é viver sem ter um blog... Um negócio que não é nenhum jardim, estamos sempre aprendendo, dá mais trabalho do que cachorra peluda com febre de cio ou carro velho a álcool... Mas que também da muita alegria!

Difícil são os fariceus hipócritas... E os orgulhosos denominacionais (gente que já loteou o Ceú e colocou a praia na sua parte, a vista pior para os outros irmãos e deixou de fora estes ou aqueles). Mas até isto não me incomoda tanto mais... Os caras são tão repetitivos que já sei as ofensas de cor... Fico imaginando o que seria da nossa amada Aliança com Deus se estes tipos de Exejegues prevalecessem! (veja a fábula do Rubinho, por exemplo, artista genial, que aliais me presenteou com a nova marca do blog!)

Mas fiz MUITOS amigos virtuais e reais! E sem eles...

Jesus me fez encontrar gente como o Leonardo Gonçalves, 100% irmão em cristo, imitador MESMO e que me incentivou a continuar e batalhar do meu jeito.

Sim. Meu jeito! Não há apenas um jeito de se ver as coisas, de bloggar apologética e, tão pouco, ser cristão, Caminhar na Graça de graça e trabalhar para o Reino. Veja o Pavarini, por exemplo, que também tem sua trilha muito diferenciada e faz sucesso demais! Glorias a Deus pela vida dele! E pelas pílulas vermelhas que os seus amigos tomam!

O grande exemplo é um só: Jesus. Eu não abro mão da Graça! Mas há dons diferentes e o Senhor vai ungi-los para a Sua Glória.

Eu tenho os meus. Os irmãos os deles. Todos igualmente benditos, se usados em prol do Reino. Sem a Forma do mundo! Na Graça Plena! Deixou de ser assim, permanecem os dons pela Graça, mas sem a unção do Senhor. Vamos, portanto, fazendo cada qual a sua parte, da sua forma, segundo a vontade do Pai e, no conjunto, evangelizamos, defendemos a fé, fazemos missões, fazemos caridade, pastoreamos, organizamos, ensinamos, etc. Cada qual no seu melhor: Amigos de Cristo.

Quando eu me propus a seguir esta linha editorial do Genizah, já sabia que ia ser triste. Receber e publicar tanta denuncia deste VeshameGospel...

Senti que era chamado para ser mais um louco nesta missão, então, resolvi fazer com humor... Muitos dizem “não obrigado” para tudo isto que esta ai... Quem pode, se esconde no seu baú. Outros nos levam a reflexões, mas o importante é saber que crer é também pensar , ser INTEGRO e prosseguir para o alvo, no caminho plano, sempre fazendo como se fez em Bereia, pois é certo que descansaremos nossa alma no Senhor.

Meu amigo Teóphilo Noturno, encara um dobrado, pois pega umas causas cabeludas para defender... E tome pedrada! Noticias cristãs terríveis! Vivemos tempos de Emeugência na Igreja!

Aliais, como tomamos pedradas! Renato Vargens toma muita, Marcio de Souza, Ciro Zibordi, Clóvis, Altair Germano, Ruy Marinho, Thiago, Julio Soder, Newton Carpintero, Alessandro, Hermes Fernandes, Nani, Gláucia, os já citados e os ainda adiante também. Todos tamanduás, cada qual ao seu jeito e tendência teológica, mas todos batalhadores desta igreja cheia de formiga saúva!

Gente que coloca Jesus na supremacia de todas as coisas e, por conta disto, falam o que devem falar, fazem o que deve ser feito e, tomam suas pedradas por isto. Mas todos dizem, tenho certeza, Glórias a Deus pelas pedras, pois elas já vêm clamando pela justiça do Pai!

Centenas de irmãos estão encarando esta missão e semeando com heroísmo! Cada qual ao seu jeito! E isto é lindo! Deus bendiga!

Para alguns hipócritas parece desejo de ser negativo e de criticar... Mas nós sabemos que o fazemos em defesa da fé e dos inocentes que ao buscarem Jesus e andam encontrando Genézio!

Assim, uns são mais ácidos, outros mais jocosos, outros calmos e mansos, outros intelectuais, outros irados. Eu escolhi ser palhaço, quase sempre... Sou um mingau que tem seus dias de angú!

Fato é que não estamos exatamente no país do pensamento, têm horas que é difícil não ser um cristão revoltado, risos. Mas pensando melhor, o negócio é ficar mais EvangeliCoOl, pedir um suco de manga, ou um café, e sentar para ler um ensaio lindo do Levi Bronzeado, considerar as coisas da vida e concluir que o melhor é dizer: Celebrai! Soli Deo Glória!

Motivos não me faltam! Os principais são o Reino e os amigos de jornada. Ah! Os amigos que Jesus me manda! A razão da minha sanidade! Eles nos sustentam nesta batalha. E nós precisamos. Todos nós! Segunda-feira, publiquei um artigo do Pastor Nélio DaSilva, amigo e agora companheiro de ministério que expressa esta necessidade! É isto amigos da blogoesfera apologética! Vamos fazer feito as Sequóias e permanecer juntos. Seremos fortes!

Eu queria citar muitas outras pessoas aqui neste agradecimento e fico com receio de esquecer alguém e acabar transformando este dia de alegria em mágoa para alguém...

Já basta o dia que o twitter encrencou e eu perdi os followers e os amigos também... e muitos se magoaram com isto.

Sendo então mais genérico, mas igualmente sincero e amoroso, agradeço a cada um dos mais de 600 blogueiros que acompanham o blog, a todos os 95 irmãos presentes nos links deste blog, aos 394 que oferecem link ao Genizah, aos 2.000 twitteiros que me “perseguem” e aos milhares que viram mais de 175.000 páginas deste blog (incluindo as do primeiro marcador que eu baguncei... Risos) nestes 122 dias de muito prazer e alegria entre irmãos em Cristo!

Venha nos buscar Pai! A coisa está ficando grossa!

Por Ele e para Ele!


Danilo, no blog Genizah

O blog Genizah comemora seus 4 meses e faz uma homenagem pra lá de especial! Parabéns, Danilo! Agradecemos o carinho! ;-)
Pra quem não conhece, o Genizah é um dos parceiros do Pavablog#.

2 comentários:

Danilo disse...

Obrigados amados por replicar aqui! Contem sempre com este amigo!

Danilo

Meire disse...

Apesar do Danilo ser um herege excumungado pelos bispos e apóstolos, ele é cara legal e tem um ótimo blog.
Parabéns pelo trabalho tão legal.

Blog Widget by LinkWithin