14.8.09

Hoje é sexta-feira!

"Nos devemos pregar a Palavra, mas os resultados devem ser deixados totalmente por conta da boa vontade divina... Eu me opus às indulgências e aos papistas, mas nunca pela força. Eu simplesmente ensinei, preguei e escrevi a Palavra de Deus; nada além disso. E enquanto eu dormia, ou bebia cerveja Wittenberg com meus amigos Felipe e Amsdorf, a Palavra enfraquecia grandemente o papado de maneira tal como nenhum príncipe ou imperador havia antes infligido tais perdas sobre ele. Eu não fiz nada; a Palavra é que fez tudo."

- Martinho Lutero, "Sermon on Monday after Invocavit" (Luther´s Works 51:77)


Tradução minha, a ideia é dele.

4 comentários:

Humberto de Lima disse...

Lutero falava bem mas não podia ser ouvido em muitos os lugares ao mesmo tempo. Porém, ele também escrevia bem; e, por isso, podia ser lido em muitos lugares ao mesmo tempo! Se na época ele tivesse um blog...

Eliézer disse...

Gostei: enquanto ele bebia uma com os amigos, a Palavra destruia o poder do papado. É o que se poderia chamar de "descanso na luta" (Kkkkkk..., brincadeirinha!)

Anônimo disse...

Finalmente vou beber minha breja sem culpa e com embasamento histórico...hauhauhauahuahuah

Carla Souza

Charles A. Santana disse...

uma colher de sopa de Romanos 14 e uma pílula de 1ª Coríntios 8 três vezes ao dia pra quem se escandalizar.. Ao persistirem os sintomas, O MÉDICO deverá ser consultado..

Blog Widget by LinkWithin