26.8.09

Igreja da Flórida usa canções do U2 em cultos religiosos

A Igreja Metodista Unida de Pensacola, no estado da Flórida, vai levar algumas das mais famosas canções da banda irlandesa U2 aos cultos celebrados neste domingo (29).

Criado em 2003, o U2Charist, como é conhecido o movimento, já realizou cultos semelhantes em outras regiões dos Estados Unidos.

Canções que marcaram as últimas três décadas de carreira da banda, como "Where The Streets Have No Name", "I Still Haven't Found (What I'm Looking For)", "One" e "With or Without You", serão interpretadas na ocasião, segundo a publicação local "Pensacola News Journal".

A relação do U2 com temas religiosos é amplamente conhecida. Em 1988, o vídeo "Rattle And Hum, estrelado pelo quarteto, revela o encontro do grupo com um coral gospel em Nova York, parceria que rendeu uma versão de "I Still Haven't Found (What I'm Looking For)".

Desde o início da carreira, a banda de Bono tem integrado assuntos religiosos em suas canções. Faixas como "Gloria", "40" e "Wake Up Dead Man" são pautadas por questões espirituais.

"Beautiful Day", tirada do álbum "All That You Can't Leave Behind", foi a música escolhida por Geoffrey Lentz, ministro da igreja, para abrir o culto.

"A canção fala sobre encontrar esperança em situações de desespero", disse Lentz. "Minha mensagem é que apesar de o mundo ter coisas ruins, nós precisamos passar por isso, há esperança no pombo que traz um ramo de oliveira".

Fonte: FOLHA ONLINE

3 comentários:

Anônimo disse...

é a farofa nreligiosa

daqui a pouco aparece alguém no Brasil a ponto de fazer um coral gospel

co m o grupo sepultura

só pra ganhar dinheiro

é fácil reconhecer quem trabalha pro Reino de Deus e quem trabalha pensando em construir seu próprio Reino

Thiago Paiva disse...

HAHAHA, a compar u2 com sepultura é algo único, poesia pura, brother.

Se ao menos parasse pra ver a letra dos carinhas do u2... mas não, melhor tacar pedra gratuitamente :)

Thiago Mendanha disse...

Que viagem! Comparação infeliz... Sepultura?

A começar pela sonoridade, pela harmonia, pelas letras, o U2 é muito mais cristão que muita banda gospel por aí!

E o melhor, não bancam de santarrões, de ministros de Deus, de "adoradores", de "levitas" e coisas do ramo...

Quanto a reconhecer quem trabalha p/ Reino de Deus e quem trabalha p/ próprio reino... dá uma pesquisada sobre o Regis Danese e as picaretagens que o cara anda aprontando!

Blog Widget by LinkWithin