18.8.09

O Deus que age fora de nossos arraiais

Para começarmos nossa presente discussão, gostaria de compartilhar duas composições de duas bandas que começaram suas atividades nos anos 70. A primeira letra diz o seguinte:

Você já pensou sobre sua alma / Será que ela pode ser salva? / Ou talvez você pense que quando estiver morto / Você vai simplesmente ficar no túmulo / Deus é só um pensamento na sua cabeça / Ou ele é uma parte de você? / Cristo é só um nome que você leu em um livro / Quando você estava na escola? / Quando você pensa na morte, você perde o fôlego / Ou fica tranqüilo? / Você gostaria de ver o papa enforcado? / Você acha que ele é bobo? / Bem, eu vi a verdade, sim, eu vi a luz / E mudei o meu caminho / E estarei preparado quando você estiver sozinho e assustado / No fim de nossos dias / Será que você ficaria com medo do que seus amigos poderiam dizer / Se eles soubessem que você crê no Deus Altíssimo? / Eles compreenderiam antes de criticar / Que Jesus é o único caminho para o amor / Sua mente é tão pequena que você tem que desabar / Com a sua turma por onde quer que você corra? / Você ainda zomba quando a morte se aproxima / E diz que eles podem muito bem adorar o sol? / Acho que é verdade que foi gente como você / Que crucificou a Cristo / Acho triste que a sua opinião / Tenha sido a única levada em consideração / Você estará tão certo quando o seu dia chegar / Ao dizer que não crê? / Você teve a chance, mas você a jogou fora / Agora você não pode reavê-la / Talvez você pense antes de dizer que / Deus está morto e enterrado / Abra seus olhos e entenda que Ele é o Único / O Único que pode salvar você de todo este pecado e ódio / Ou você ainda zomba de tudo o que ouve? / Sim, acho que é tarde demais.

É bem interessante. Agora, vejamos a segunda composição:

Eu O vi na multidão / Um monte de gente se reuniu ao redor dEle / Os mendigos gritavam e os leprosos O chamavam / O velho não disse nada / Apenas ficou fitando-O / Todos estão indo ver o Senhor Jesus / Então chegou um homem que caiu perante Seus pés / Impuro, disse o leproso, e tocou o seu sino / Sentiu a palma de uma mão tocar sua cabeça / Vá, vá, você é um novo homem / Todos estão indo ver o Senhor Jesus / Tudo começou com três sábios / que seguiram uma estrela que os guiou até Belém / E fizeram com que isso fosse conhecido em toda a terra / O líder dos homens nasceu / Todos estão indo ver o Senhor Jesus
A primeira letra parece ser de alguma banda evangélica que confronta, face a face, a obstinação do pecador em recusar a oferta salvífica de Cristo. A segunda letra parece ser de alguma banda de louvor e adoração que resolveu retratar algum episódio bíblico, convidando ao ouvinte a também seguir o Senhor.

A banda responsável pela primeira letra ficou conhecida como a primeira banda de heavy metal da história. O seu nome é derivado de rituais de magia negra. É o Black Sabbath.
Já a banda responsável pela segunda letra ficou conhecida pela alta qualidade de sua música, que misturava rock com componentes progressivos e orquestrais, e pela teatralidade de seu vocalista. O nome da banda é uma antiga gíria para designar homossexual. Estamos falando do Queen.

Não é estranho que Black Sabbath e Queen fossem capazes de produzir músicas de conteúdo espiritual tão profundos e tão belos? Não é de se estranhar que, segundo a mentalidade evangélica segregacionalista e auto-centrada de hoje em dia, pessoas notoriamente contrárias à fé cristã falarem tão abertamente da realidade do Reino de Deus? Leia +.

fonte: Blog do Digão

Referências:

Black Sabath - "After forever"
Letra AQUI
Vídeo AQUI

Queen - "Jesus"
Letra AQUI
Vídeo AQUI

8 comentários:

Anônimo disse...

muito bom o texto, mas acho que ficou faltando um pedaço da tradução da música do Queen.

Hellen Taynan disse...

É porque as pessoas tendem a um pré-conceito e à uma rotulação por imagens de componentes/integrantes da banda que muitas vezes apresentam um estilo só para impressionar mas no seu íntimo, têm sua fé ainda que em algum momento se desvie. Existe mtos grupos "góspeis" que fazem mais vergonha que grupos mundanos. De qualquer modo, gostaria de ver a continuação da música do Queen.
=)
Abraço Pava!

Chicco Salerno disse...

Falha corrigida, letra do Queen postada corretamente agora.

Anônimo disse...

Quais os títulos originais (em inglês)???

Joelson Gomes disse...

Bem, de vez em quando a mesma discussão aparece: vê-se uma música de um autor não-cristão professante com conteúdo cristão e logo se pensa: como pode? Eles são mundanos e fazem uma coisa dessas? Então se é assim Deus está com eles, está trablhando neles. Acho isso ou argumento de desavisado ou falta de cultura teológoca. Quem foi que disse que só prega o evangelho quem é critão? Quem foi que disse que o diabo só fala mentiras e não prega o evangelho? Provas? Eis algumas:
a) Quando Jesus se aproximava dos endemoniados o que eles gritavam? Diziam em ato e bom tom que ali estava diante deles e dos judeus que duvidavam o filho do Deus Altissimo (Mc. 1:24; 5:7);

b) Quando Paulo estava em Filipos encontrou uma pregadora do evangelho que mais parecia um carro de som, só tinha um problema, ela tinha um demonio e era ele quem pregava (At.16: 12-18).

Assim cuidado, nem tudo o que reluz é ouro.

Joelson Gomes

http://gracaplena.blogspot.com

Chicco Salerno disse...

Títulos, letras originais, traduções, vídeos referenciados no post.

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Deus fala até através de promotores da justiça, pois não? Graças a Deus os crentes não podem monopolizar Deus.

Anônimo disse...

Bom Texto, Não diferente de Rod Stewart gravando com Jeff Back outro grande sucesso "People Get Ready"...Mas não seremos segregacionalistas se forçarmos os "servidores do mestre". será que Jesus em sua camionhada terrena teria um lugar para o maniaco do parque, ou mesmo Hitller, ou o Lalau o para o irmãozinho que cobiça a irmãzinha recem casada, ou aquele que tem muita ira no coração...
Segregação, Intolerancia...como Jesus procedia...
Disse:
beto...vosso conservo
Blog: www.asasdagraca.blogspot.com

Blog Widget by LinkWithin