11.8.09

O império de (P)Edir Macedo (74)

A pedido do Ministério Público de São Paulo, a Justiça abriu ação criminal contra Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A informação está em reportagem da Folha desta terça-feira (11), que já está nas bancas --íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL.

A investigação mostra que, somando transferências atípicas e depósitos bancários feitos por pessoas ligadas à Universal, o volume financeiro da igreja de março de 2001 a março de 2008 foi de R$ 8 bilhões, segundo informações do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão do Ministério da Fazenda.

A movimentação suspeita da Universal somou R$ 4 bilhões de 2003 a 2008. Os recursos teriam servido para comprar emissoras de TV e rádio, financeiras e agência de turismo e jatinhos. Os advogados da Universal negam irregularidades. Segundo eles, a Receita aprovou as contas das empresas apontadas na denúncia.

Em resposta à Folha, Arthur Lavigne, advogado dos dez líderes da Igreja Universal, disse que as empresas apontadas pelo Ministério Público como fachada para a movimentação do dinheiro pago por fiéis como dízimo já foram fiscalizadas pela Receita Federal e tiveram suas contas aprovadas.

Reportagem da Folha publicada em dezembro de 2007 revelava o patrimônio da Igreja Universal do Reino de Deus acumulado em mais de 30 anos --o que incluía um conglomerado empresarial em torno dela. Após a publicação, fiéis da igreja entraram com ações por dano moral contra o jornal, no país todo.

fonte: Folha Online

os crentes continuam "tomando posse" das páginas policiais...

8 comentários:

Suênio Alves disse...

Os Hernandes agradecem a semana de férias merecida.

Chicco Salerno disse...

Alguém aí pode me dizer em qual banco Jesus Cristo tinha conta mesmo?

Anônimo disse...

Era notório que a dinheirama da IURD não vinha só do bolso tupiniquim.

Bicho, é grana demais...

Nem arrancando do jeito que eles fazem fecha a conta... Se o Ministério Público escacaviar com cuidado vai achar muito mais...

Aguardemos e rezemos para que as conexões do Macedão com os caciques do primeiro escalão sejam insuficientes para esvaziar a denúncia.

Suênio Alves disse...

http://noticias.uol.com.br/ultnot/lusa/2009/08/11/ult611u82272.jhtm

tem mais esta do império pedir macedo, Pava!

Helen Araújo disse...

Dou minha cara a tapa se ele não fala que é perseguição da mídia.

Anônimo disse...

na universal vemos templos construidos dinheiro investido

na catolica as ofertas ninguem sabe pra onde vai


eas igrejas nunca mudam

a igreja catolica åe dona de 2 emissoras no brasiler ninguem fala nada questionando

a universal vira dona de uma e vence a globo no ibope com o programa a fazenda e pela manha com o hoje em dia

aåi a globo fica desesperada


e começa a atacar a rival

juntamento com a folhja

Rogério disse...

Essa ouví hoje no trabalho:
Jesus é o caminho, a universal é o pedágio! rá!

Zek disse...

Bom, não sou fã da universal, não aprovo seus métodos e sua forma descarada de pregar um Jesus tão capitalista quanto pregam, mas não sejamos cegos ou irracionais ......

A coisa está errada desde o começo, essa denuncia foi motivada pela ameaça ao monopolio dos Marinho, o fato em si é verdade, eles roubam descaradamente, mas a dona Globo está na verdade com medo de perder o confortavel espaço.

Blog Widget by LinkWithin