12.8.09

O império de (P)Edir Macedo (75)




Pra quem não viu ontem a matéria no Jornal Nacional.

dica do Suênio Alves

Noves fora a falta de traquejo do advogado da Universal c/ as câmeras, duvido que o caso tenha alguma consequência p/ o império macedônico.

Interessante tb a edição da reportagem trazer o "dá ou desce" pela enésima vez. É o mesmo que avaliar a TV Globo ad eternum pela edição do debate entre Collor e Lula.

Ao menos nesse quesito, ambos agem de forma parecida. Da mesma forma que (P)Edir Macedo tentou retocar sua trajetória na "biografia" que um de seus funcionários obrou (c/ trocadilho), Ali Kamel tb tentou passar corretivo na história da Vênus Platinada. Sem sucesso.

Como diria o barbudo (não o sapo): "A História se repete como farsa".

4 comentários:

Tom disse...

como diriam os adolescentes miguxos: MEEEDO!

quando da 1ª GGTR [grande guerra televiso-religiosa], acompanhei com meus companheiros de mocidade o que chamávamos de perseguição religiosa. eu e vários outros líderes de mocidade logo estávamos nos bancos da IURD, perseguida e, por isso, mesmo única igreja que pregava a verdade.

hoje não sei do que tenho mais vergonha, de ter sido um adolescente de quinze anos cara-pintada, vestido de preto, nos gramados de Brasília, ou de ter sido um jovem de espinhas na cara com 'camisetas de jesus' profetizando que a Globo cairia ante o poder do verdadeiro evangelho pregado pela IURD.

acho que por isso concordo com a musiquinha que o Silas tem cantado pro profeta das Cerroulas: "Só quero que você me enriqueça neste inverno / e que tudo o mais vá pro inferno"

João Thiago disse...

rédécolo.... Que coisa feia do seu edir... a emissora do seu roberto também não dá uma dentro... primeiro que nunca vi matéria tão comprida no JN, segundo que a edição do discursinho do "pai edir de mamom" também não é a melhor, terceiro que jogaram o Alan Severiano (que tem mó cara de crente batista enrustido) prá fazer a matéria. Triste para os dois lados. totô no ventilador do pai edir, totô no ventilador da venuzinha.

Meire disse...

Bom pelo menos agora ficou esclarecido o motivo das matérias sobre as igrejas evangélicas no JN.
Agora eles podem dizer batendo no peito que são justos, divulgam o trabalho das igreajas e denunciam a extorção dos aproveitadores.

Medo da concorrência e culpa do pEdir Macedo resultou nisso.
Como diria o Morris Cerullo, o número 8 é o número do início, e como agosto é o mês oito, é o início de uma guerra mais truculenta pela audiência dos bobos.
Vamos ver o que isso vai dar no mês 9.

Cícero Alvernaz disse...

Faz 20 anos que assisto este filme. Quando será o seu final? E quanto mais batem nessa igreja, mais ela cresce. Por que será? Não tenho nenhuma simpatia pela igreja universal, mas, cá pra nós, isto já virou "marcação".

Blog Widget by LinkWithin