26.8.09

Oh! Minas Gerais (24)

Sarmo 23 dos Minero

O sinhô é meu pastô e nada há de me fartá

Ele me faiz caminhá pelos verde capinzá

Ele tamém me leva pros corgos de água carma

Inda que eu tenha qui andá

nos buraco assombrado

lá pelas encruzinhada do capeta

não careço tê medo di nada

a-modo-de-quê Ele é mais forte que o “coisa-ruim”

Ele sempre nos aprepara uma boa bóia

na frente di tudo quanto é maracutaia

E é assim que um dia

quando a gente tivé mais-pra-lá-do-qui-pra-cá

nóis vai morá no rancho do sinhô

pra inté nunca mais se acabá...

AMÉIM!

dica da Kesia Leonardo

4 comentários:

Cícero Alvernaz disse...

Sou mineiro, mas não costumo citar esse salmo assim. Mas até que ficou bem engraçado. Aliás, mineiro é puro folclore e poesia.

joão thiago disse...

agora só faltam os dez mandamentos dos paraibanos e então estaremos devidamente representados!

. disse...

Aprovado pela mineirinha de plantão. Gostei di mais dá conta sô. Bunitim mezzzz!!!

Aline Grasiele disse...

A mineirinha aqui gostou di mais dá conta sô. Bunitim mezzzz...

Blog Widget by LinkWithin